Cine Clube Somese exibe “Anatomia de um Crime”

0

Somese exibe “Anatomia de um Crime”

Por Murilo Navarro

 

O Cine Clube da Sociedade Médica de Sergipe exibe neste sábado 29, às 10h, o filme “Anatomia de um Crime”(1959), do cineasta austríaco Otto Preminger. Baseado no best seller homônimo, escrito pelo juiz John D. Voelker em 1956, o filme de Preminger é um inquietante drama passado numa sala de tribunal, sobre um caso de violação e homicídio premeditado. Laura Marion (Lee Remick),a bela e provocante esposa do tenente Frederick Marion (Bem Gazarra) é estuprada, e ele resolve se vingar matando o violador. Paul Biegler (James Stewart), um advogado idealista, decide defender o militar. Segue-se um tenso julgamento, pelo qual desfilam testemunhas que desembaraçam as sórdidas relações humanas que se escondem por trás do crime.


George C. Scott, em começo de carreira, interpreta Claude Dancer, o promotor público que trava uma verdadeira batalha no tribunal com o personagem de James Stewart. Toda esta intensa história é apoiada pela magnífica trilha sonora de Duke Ellington.

 

Após a exibição do filme haverá debate.

 

ANATOMIA DE UM CRIME
De Otto Preminger. Com James Stewart, Bem Gazarra  e Lee Remick.
* Dia: 29 (sáb.)
* Horário: 10h
* Local: Somese – Rua Guilhermino Rezende, 426 (atrás do Hospital São Lucas)
* Preço: Grátis

 

agendadebolso@infonet.com.br

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais