1917

0

(Idem). EUA, 2019. Direção de Sam Mendes.  Roteiro de Mendes e Krysty Wilson-Cairns.  Música de Thomas Newman. Produção de Mendes, Pippa Harrys, Jayne Ann Tenggrent, Callum Mc Dougall.  Diretor de Fotografia: Roger Deakins. Montagem de Lee Smith. Cia. Produtora: Neal Streets Productions, Amblin Entertainment, DreamWorks Picutres. 119m, 12 anos, Com  George MacKay, Dean Charles Chapman, Mark Strong, Richard Madden, Andrew Scott, Colin Firth, Benedict Cumberbatch, Daniel Mays, Pip Carter, Paul Tinto, Jack Shalloo, Micchael Jibson.

Gênero – Drama de Guerra.

Sinopse – Mais da metade da Primeira Guerra Mundial, Schofield e Blake, dois jovens soldados britânicos,  são designados para uma missão  impossível. Levar uma mensagem que poderá avisar sobre um ataque devastador, que causaria mais de dois mil mortos,entre estes um irmão do próprio Black.. Eles se lançam numa verdadeira corrida  atrás das linhas inimigas para fazer chegar a mensagem que pode  salvara vida de centenas de soldados.

Apresentação –  Não será surpresa para ninguém do meio cinematográfico se “1917” ganha o Oscar de melhor filme e de melhor diretor, ambas as posições já conquistadas no Globo de Ouro. De ovelha negra na corrida do Oscar, hoje ele é o favorito para levantar os principais prêmios. Na verdade, o filme foi conquistando o público e a crítica  de forma cautelosa. Lançado nos Estados Unidos por volta de outubro do ano passado, num circuito menor, ficou pouco tempo em cartaz no que hoje se sabe foi uma estratégia da Universal para chamar a atenção do público e da crítica com relação à qualidade do filme. Deu certo. Quando chegou nas praças do Exterior – principalmente da Europa – já foi cercado de elogios e imediatamente descoberto pelo público.A critica ficou impressionado com duas ou três sequências  realizadas de modo corrido , sem cortes, num prodígio de técnica e sensibilidade artística. O diretor Sam Mendes já ganhou um Oscar, por “Beleza Americana”. “1917” não foi filmado em um só plano sequência, mas em vários planos que depois foram montados de forma a dar impressão de um só plano. O ator Tom Holland fora inicialmente para o papel de Black, que finalmente coube ao novato Dean Charles Chapman. Filmado quase que inteiramente na região central da Inglaterra, o filme não tem uma só mulher no elenco nem a história comporta algum caso amoroso. O rosto de Chapman pode não ser totalmente estranho ao espectador porque ele participou do seriado “Game of Thrones’, um notável sucesso de público, inclusive no Brasil. O diretor Sam Mendes dirigiu, entre outros, os seguintes filmes: Beleza Americana, Por Uma Vida Melhor, 007 Contra Spectre, Soldado Americano, Estrada para Perdição, Foi Apenas um Sonho, Operação Skyfall.

Fique de Olho – Na dupla  de jovens atores George MacKay e Dean Charles Chapman, que poderão ser os astros do futuro.

Onde assistir
Cinemark Riomar
1917

13/02 (QUI) - 14/02 (SEX) - 15/02 (SAB) - 16/02 (DOM) - 17/02 (SEG) - 18/02 (TER) - 19/02 (QUA)
Sala 2 - 14:30 - 19:30 - LEG
Sala 7 - 18:25 - 21:15 - LEG

14 anos