A Freira

0

(The Nun). EUA, 2018. Direção de Corin Hardy. Roteiro de Gary Dauberman, Jame Wan. Produção de James Wan, Michael Clear e Peter Safran. Direção de fotografia:Maxime Alexandre. Musica de Abel IKorzeniowski. Montagem de Michel Aller. 90m, 14 anos. Cia. Produtora: Atomic Monster, New Line Cinema, Safran Company. Distr. nos cinemas:  Warner Bros. Com  Demian Bichir. Emma Appleton, Ingrid Bisu, Jared Morgan, Mark Stefger, Sandra Rosko, Scarlett Hicks, Simon Rhee.

Gênero – Terror

Sinopse – Quando uma jovem freira de uma abadia reclusa da Romênia tira a própria vida, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados pelo Vaticano para investigar juntos descobrem o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas sua fé e suas próprias almas, eles confrontam uma força malévola na forma de uma freira demoníaca, conforme a abadia se torna um terrível campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.

Apreciação – O título sugere mais um desses filmes religiosos que proliferam nas programações dos cinemas hoje em dia. Mas, não. Este é um filme de terrorcom cenas apavorantes e chocantes para o espectador de nervo fraco. Diretor e atores são desconhecidos. Por isso o filme deverá ter um sucesso limitado. Mas, quem quiser conferir sinta-se à vontade. Principalmente se o gênero for do seu agrado.

Fique de Olho – Em Demiian Bichir, ator que tem roado muitos filmes na França.

Onde assistir