Creed 2

0

(Creed 2). EUA, 2018. Direção de Steven Caple Jr. Roteiro de Cheri Hodari Cooker, Ryan Coogler e Sylvester Stallone. Produção de Charles Winkler, David Winkler, Irwin Winkler, Kevin Templeton, Sylvester Stallone e William Chartoff.  Direção de Fotografia de Kramer Morgenthau. Música de Ludwig Goransson. Montagem de Dana E. Glauberman, Paul Harb e Saira Haiden. Cia. Produtora: Metro-Goldwyn-Mayer e New Line Cinema. Distr. nos Cinemas: Warner Bros.  131m, 12 anos. Com  Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Dolph Lundgren, Florian Monteanu, Tessa Thompson, Andre Ward, Bessie Amato, Christopher Mann, Ivo Nandi, Lucky Harmon, Myles Humphus, Pete Postiglione, Philicia Rashad e Wood Harris.

Gênero – Drama, ação.

Sinopse – Adonis Creed está mais forte do que nunca e segue rumo ao campeonato mundial de boxe, onde enfrentará o filho de Ivan Drago, Viktor Drago.

Apreciação – Sequência de um filme de ação, chamado “Creed: Nascido para Lutar”, praticamente com os mesmos atores mas com alguém diferente sentado na cadeira de diretor. Agora é Steven Caple Jr quem equaciona este drama que pode agradar aos fãs dos filmes de boxe. Caple Jr. Está nos seus 30 e poucos anos e apenas no seu segundo filme (o primeiro, “The Land”, passou no Festival de Sundance) O ator Sylvester Stallone – que aparece no segundo papel mais importante da trama – deveria dirigir o filme, mas abriu mão da empreitada para melhor coordenar a produção. O resultados nas bilheterias dos Estados Unidos chegou a decepcionar um pouco portanto não é bom aguardar um terceiro capítulo deste “Creed”. Este é o quinto filme que Stallone e Dolph Lundgren fazem juntos. Mas, aqui, nenhum dos dois faz o papel principal.

Fique de Olho – Em Brigitte Nielsen, que por um tempo foi a grande estrela erótica dos filmes hollywoodianos. A sua participação aqui é pequena: ela faz o papel  de Ludemilla Drago. Mas, continua belíssima.

Onde assistir