Dumbo

0

(Dumbo). EUA, 2018.  Direção de Tim Burton. Roteiro de Ehren Kruger.  Produção de Derek Frey, Ehren Kruger, Justin Springer, Katterli Frauenfelder. Direção de Fotografia: Ben Davis. Música de Danny Elfman. Montagem de Chris Lebenzon. 10 anos. 128m. Cia. Produtora: Tim Burtoin Productioins e Walt Disney Pictures. Distr. nos cinemas brasileiros: Buena Vista. Com Colin Farrel, Danny de Vito, Alan Arkin, Eva Green, Michael Keaton, Richard Price, Sandy Martin, Sharon Rooney e Vincent Andriano.

Gênero – Comédia/Animação

Sinopse – Holt é um ex-astro de circo que tem sua vida totalmente alterada quando volta da Guerra. O dono do circo, Max Medici, o coloca para cuidar de um elefante  recém-nascido, cujas orelhas gigantes chamam a atenção. Porém, quando os filhoso de Holt descobrem que o personagem consegue voar, o persuasivo Vandevere e a artista Colette entram na trama para transformar Dumbo em uma estrela de circo.

Apreciação – Dumbo foi o principal personagem de um desenho animado no início dos anos 40, num dos filmes mais famosos jamais produzidos em Hollywood e pela própria Disney. Nesta nova versão, a novidade está no fato de que o único desenho é o próprio Dumbo. Todos os humanos são vividos por atores famosos como Michael Keaton e a bela Eva Green. Mas o principal papel, o treinador Holt, é vivido pelo canastrão Colin Farrell. A história continua situada em 1919 e a maioria das cenas se passa dentro e de um circuito, o que pode atrair a garotada. A produtora Disney aposta muito nesta nova versão, tanto que não por mitiuque ela estreasse em festivais de cinema no início do ano. O diretor Tim Burton adora alimentar e aguçar a curiosidade infantil  com suas histórias fantasiosas.

Fique de Olho – Veja como o conto de fadas de Dumbo funciona mesmo 78 anos depois da primeira versão.

Onde assistir