Matrix, 20 anos

0

(Matrix). EUA,1999. Direção de Larry e Andy Wachowski. Produção de Joel Silver.  Direção de Fotografia:  Bill Pope. Montagem de Zach Staenberg. Desenho de Produção: Owen Peterson.  Música de Don Davis. Cia. Produtora:  Village Roadwhow Pictures, Groucho Film Partnership,  Silver Pictures. Distr. da Warner Bross.Com Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie Anna-Moss, Hugo Weaving, Joe Pantoliano.

Gênero – Aventura, Ficção.

Sinopse – Neo está procurando desesperadamente  a verdade sobre a Matrix – algo que ele ouviu através de sussurros – algo misterioso e desconhecido – algo que Neo tm certeza, exerce um controle  impensável e sinistro  sobre a sua vida. Uma noite, Neo é contatado por Trinity, uma vela estranha que o leva para um outro mundo, um sobre mundo, onde ele finalmente encontra Morpheus e descobre sozinho a verdade  sobre Matrix.

Apreciação – A primeira reapresentação oficial deste que é considerado uma obra-prima do filme de ficção e aventura. Produzido por um Joel Silver no auge do seu poder de persuasão,, o filme é dirigido pelos irmãos Wachowsky, dois homens que, com o passar do tempo virou um casal. Não um casal casado mas porque Larry  fez operação para mudar de sexo e virou Lana. Para um filme de aventura, ator principal é o improvável Keanu Reeves, na época, 20 anos atrás sem gozar de tanta imponência de super-herói. Se você não conhece este “Matrix” não deixe, sob hipótese nenhuma, de assisti agora. Você sairá impressionado.

Fique de Olho – Em Carrie Anne Moss, uma linda mulher, inventada pela Warner como atriz de filmes de aventura.

Onde assistir