O Candidato Honesto 2

0


Brasil, 2018.
Direção de Roberto Santucci. Roteiro de Paulo Ursino. Produção de Leandro Hassum. Direção de Fotografia: Nonato Estrela. Música de Fabio Mondego. Montagem de Leo Clarke Ribeiro. 14 anos, 105m. Cia Produtora: Camisa Listrada, Panorama Filmes, Telecine e Paramount Pictures. Distr. nos cinemas: Downtown, Paris Filmes. Com Leandro Hassum, Maria Padilha, Flavia Garrafa, Mila Ribeiro, Anderson Muller, Cassio Pandolfi, Paulinho Serra, Rosanne Mullholland e Victor lLeal.

Gênero – Comédia

Sinopse – Depois de ter confessado todos os crimes, João foi condenado a 400 anos de cadeira, mas cumpriu apenas quatro. Apesar de não querer mais sabe de política, ele é convencido a se candidatar mais uma vez à Presidência da República. Afinal ele é um político que não mente. Um ano se passa, o Brasil está em meioi a uma grande crise, o governood e João Ernesto é uma lástica e o país está quebrado. Sob influ~encia do vice, oão vai se meter em confusões que podoem lhe custar um impeachmento. Ou seria um golpe? Só o futuro dirá.

Apreciação – O ator Leandro Hassum coçou o bolso e de lá extraiu dinheiro suficiente para produzir sozinho a sequência de sua comédia de sucesso entre o público, “O Candidato Honesto” de dois ou três anos atrás, quando ele ainda não tinha feito a cirurgia bariátrica que reduziu seu peso em pelo menos 30 quilos. O filme parece ser uma brincadeira  com oso entraves políticos que o Brasil vive até hoje depois do impeachment da Presidente Dilma, uma das piores que este País já teve. O diretor santucci é experiente em comédias e pode extrair algumas cenas divertidas, copiadas da realidade.

Fique de Olho – Em Flávia Garrafa, estreando no cinema, ela que é uma youtubber de muito sucesso.

Onde assistir