Querido Embaixador

0

Brasil, 2016. Direção de Luiz Fernando Goulart. Roteiro de Flávia Orlando. Produção de Joaquim Vaz de Carvalho. Direção de Fotografia: Julio Costantini. Música e montagem  de Tamiris Lourenço. 105m, 16 anos.  Cias Pprodoutoras: Globo Filmes, Globo News e Tocana Audiovisual. Distr. nos cinemas: Toscana Audiovisual. Com Alice Assef, Antônio Asseff, Bruno Guida, Daniel Ericsson, Felipe Rocha, Flávio Parcal, Gustavo Ottoni, Hélio Ribeiro, Isio Ghelman, Miriam Mehler e Norival Rizzo.

Gênero – Drama

Sinopse – O filme conta a história do embaixador brasileiro que, na Segunda Guerra Mundial, opondo-se a ordens expressas e secretas de Getúlioi Vargas, que proibiam nossas embaixadas de darem vistos para o Brasil, a jueus e outros indesejáveis, passa a descumprir essas ordens, enfrentando o citador, o Governo Francês e o nazismo. Foram mais de mil vistos diplomáticos irregulares para o Brasil concedidos a perseguidos pelo regime nazista.

Apreciação – Outro filme brasileiro, baseado em fatos reais, baseado na vida do embaixador que salvou a vida de dezenas de judeus que ele re4patriava para o Brasil. O tema é visto como uma das páginas mais importantes da história brasileiro.

 

Onde assistir
Comentários