Comédia “Os Ruivos” será apresentada no TTB

0

Comédia já foi vista por mais de 19 mil pessoas desde que foi lançada (Foto: Divulgação)
O espetáculo “Os Ruivos”, que desde 2008 já realizou 140 apresentações e foi assistida por mais de 19 mil pessoas, chega a Aracaju no dia 17 de abril no Teatro Tobias Barreto. O espetáculo tem no elenco o ator Pedro Monteiro, o “Adocida da Skol”, Dida Camero e Sonia Margarita. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Sinopse

Desde criança obrigados a conviver com apelidos como “ferrugem”, “arroto de fanta” e “cabeça de fósforo”, os ruivos aprenderam cedo o duro sentido das palavras “chacota” e “segregação”. Há pouco mais de um ano, 17 ruivos do Rio de Janeiro reuniram-se para finalmente dividirem a experiência de ter sardas e cabelos avermelhados num país de pardos, negros, brancos, índios e amarelos.

Taxados de gringos em seu próprio país, pela primeira vez eles puderam compartilhar curiosidades e histórias de vida com os seus próprios semelhantes. A identificação foi imediata: o primeiro apelido, as constantes visitas ao dermatologista, as incontáveis vezes em que foram abordados no idioma inglês. Riso, choro, compaixão. Naquele momento, na Cobal do Humaitá, ficou nítido que havia um seleto grupo de pessoas que resguardava uma trajetória ímpar de vida. Uma minoria jamais ouvida, jamais reunida e até ali inexistente no pluriétnico mapa racial brasileiro. Para lutar contra preconceito, exclusão e o risco de extinção apontado pela ciência, o espetáculo teatral “Os Ruivos” lança a plataforma ruiva de reivindicações: Meia-entrada em dermatologistas. Cota ruiva nas universidades. Doe protetor solar. Porque o negócio está ruço para o ruivo…

Comentários