Concerto Sesc Partituras

0
Evento acontece neste sexta-feira, 20 de novembro (Foto: divulgação)

O Concerto Sesc Partituras apresenta nesta sexta-feira, 20/11, às 15h, na Unidade Centro, a Orquestra de Cordas de Santa Luzia, sob a regência de Cláudio Giovanni Barreto; e os instrumentistas Andressa Souto, Ludmila Almeida e Ismark Nascimento.

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que tem como objetivo preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. O site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

A série "Concertos Sesc Partituras" foi criada para divulgar o site através da execução de seu amplo acervo disponibilizado on-line. A proposta visa difundir o patrimônio musical brasileiro de tradição escrita e incentivar o desenvolvimento de intérpretes e compositores de todas as regiões do Brasil.

Anualmente são programadas pelos Departamentos Regionais do Sesc apresentações musicais com repertório selecionado exclusivamente do acervo do projeto, que é formado por obras de compositores brasileiros.

Concerto – Parte I

Andressa Souto (Violoncelo) – integrante da Orquestra Sinfônica de Sergipe, ocupa o cargo de chefe de naipe desde 2010, onde já se apresentou como solista à frente da mesma orquestra.

Ludmila Almeida (Violoncelo) – começou seus estudos musicais aos oito anos de idade no Conservatório de Música de Sergipe. Aos 13 anos ingressou na Orquestra Vale do Cotinguiba e aos 15 entrou para a Orquestra da Universidade Federal de Sergipe.

Ismark Nascimento (Percussionista) – 1 percussionista e Timpanista Assistente da Orquestra Sinfônica de Sergipe. É fundador do grupo de percussão da UFS. Atualmente é professor da Banda Musical de Marcha, da cidade de Carmópolis/Se.

Parte II

Orquestra de Cordas Santa Luzia – criada em 2011 com o objetivo de educar crianças musicalmente. É formada por Gilberto Neto, Fábio Dantas, Luana Silva, Andressa Silva (1º Violinos); Francisco Muller, Rafael Santos, Weiderson Conceição (2º Violinos); Mari Bispo (Viola), Thiago Salvino (Violoncelo), Lucas Dias (Contrabaixo).

Cláudio Giovanni Barreto (Regente) – maestro e professor de violino e viola. É um dos fundadores da orquestra de cordas.

Serviço:
Dia 20/11
Sesc Centro: Rua Senador Rollember, 301, São José
Horário: às 15h
Entrada Franca

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais