Confira a programação do Sua Sala É O Cinema

0

Entre os dias 5 e 7 de março, a Prefeitura de Aracaju retoma a programação semanal do “Sua Sala É O Cinema”, projeto realizado pela da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) que tem o intuito de entregar os produtos audiovisuais dirigidos por contemplados do edital Janelas para as Artes.

O Sua Sala é o Cinema é mais um projeto que contempla a Maratona Cultural em alusão aos 166 anos de Aracaju, celebrado no dia 17 de março, mas que conta com uma longa programação cultural e artística ao longo de todo o mês.

Os novos títulos ficam em cartaz durante 15 dias, após a data de estreia no canal da Funcaju no YouTube. Os filmes são produções de artistas da terra e são disponibilizados gratuitamente pela plataforma online, reforçando a necessidade da população ficar em casa nesse momento de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Na sexta-feira, dia 5, Jonta Oliveira abre a programação trazendo uma reflexão sobre a dificuldade das pessoas em seguir os caminhos que o coração “sugere” e a necessidade em ouvi-lo, através de sua obra intitulada “No Signal”.

Para abrilhantar o sábado da população aracajuana, “Era pra ser o nosso road movie”, obra dirigida por Carolina Timoteo, Clecia Borges, Júlia da Costa e Lucas Menezes, filmada com celular, traz o sentimento de nostalgia e devaneios poéticos para tempos difíceis.

Já no dia 7, para fechar a programação semanal do projeto, “Lambe Sujos X Caboclinhos”, dirigido pela Bipolar Filmes, traz a história da festa em Laranjeiras. Uma manifestação folclórica, de origem africana, em que um grupo de pessoas se pinta de preto para representar os negros escravos e um outro grupo se pinta de vermelho para representar os índios.

Na manifestação, que ocorre pelas ruas da cidade histórica, é encenada uma guerra entre negros escravos fugidos da senzala e os índios contratados pelos senhores de engenho para capturar os negros e os reconduzir de volta à senzala.

Fonte: AAN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais