Coro de Câmera de Praga se apresenta no TTB

0

Na quarta-feira 14, o Teatro Tobias Barreto estará recebendo o Coro de Câmara de Praga (Prague Chamber Choir) sob a batuta do maestro Josef Panaik, com o qual gravou CDs com trabalhos escritos por Dvorak, Janacek, Eben, Suk, Bruckner, Brahms e Rachmaninov.

 

Criado em 1990, o Prague Chamber Choir já se apresentou nos mais importantes festivais europeus e realizou turnês por numerosos países do velho mundo, além de Israel, Austrália e Japão. O coro trabalhou com as mais conceituadas orquestras do mundo sob a regência de vários maestros. Na sua discografia, destacam-se A sinfonia No.3 de Mahler, regida por Václav Neumann, “Paulus”, de Mendelsohn, regido por Helmut Rilling, “Osud” de Janacek e “Armida” de Dvorak tocada pela Filarmônica Checa e regida por Gerd Albrecht, e ainda trabalhos vocais de Pergolesi gravados com a Orquestra de Câmara de Stuttgar.

 

O programa do espetáculo que o Coro de Câmara de Praga apresentará ao público sergipano é dividido em duas partes com as seguintes peças músicais: Giuseppe Verdi Pater Noster, Sergei Rachmaninov , 2 coros de “Vigília”, op. 37 , Johannes Brahms Moteto op. 74, Anton Bruckner 4 Motetos, na primeira parte, e Arvo Pärt Magnificat, Piotr I. Tchaikowsky Liturgia para São João, op 41, no segundo momento.

 

CORO DE CÂMERA DE PRAGA
* Dia: 14 (4ª)
* Horário: 21 horas
* Local: Teatro Tobias Barreto

Comentários