Corredor Cultural Wellington Santos recebe novas exposições

0
(Foto: Funcap/SE)

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) lança novas exposições dispostas no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”. A “Exposição de um artista Serigy” e a coletiva “Sobre o olhar de 10 artistas”.  As obras também estão disponíveis virtualmente através do site e do Instagram da Fundação.

Artista plástico há mais de dez anos, Ben Barr traz em sua exposição de estréia um conjunto de obras com características do chamado realismo contemporâneo, retrata cenários da capital sergipana e registro crítico da natureza morta. Já a coletiva “Sobre o olhar de 10 artistas”, trata-se de uma proposta inédita de ocupação com trabalhos de: Carol Jardim, Cirulo, Débora Arruda, Fábio Sampaio, Flávio Antonini, Gabi Etinger, Gladston, Iza Foz, Maics e Saulo Bispo. Cada artista desta coletiva apresenta uma obra, com curadoria de Fernanda Kolming.

Os trabalhos produzidos por esse grupo de artistas estará, assim como o de Bem Barr, estarão dispostas no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão” até o dia 21 e compõem um conjunto de exposições, agora virtuais, que a Funcap vem realizando com artistas contemplados em editais financiados com recursos da Lei Aldir Blanc. Ao todo, até o presente, a Funcap já promoveu 16 exposições de artistas plásticas.

A exposição coletiva “Sobre o olhar de 10 artistas” traz desenhos, pinturas, gravuras, estandartes, fotografias, poemas, quadrinhos e vídeos que vão percorrendo uma combinação de medo e otimismo, obras que estimulam nossa reflexão sobre a própria condição humana – dois trabalhos terão QR code através do qual poderão ser acessadas.

Todos os envolvidos nas exposições foram selecionados nos editais da Lei Aldir Blanc, realizados pelo Governo do Estado através da Funcap, com recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Com informações da Funcap

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais