Diane Veloso e Giuliana Maria encenarão espetáculo virtual

0
O espetáculo virtual acontece ao vivo em todas as sextas-feiras de maio. (Foto: Jetmir Idrizi)

Maio chegou com a estreia da nova temporada do espetáculo “Onde você estava quando eu acordei? – Um atentado virtual”. Encenado pelas atrizes Diane Veloso (SE) e Giuliana Maria (SP), o espetáculo virtual acontece ao vivo em todas as sextas-feiras de maio, através do Zoom. Nos dias 07, 14 e 21, a apresentação acontece às 20h; já no dia 28, às 22h. Com diversos cenários, a misteriosa peça cruza teatro, performance e cinema, com direção da maranhense Flávia Teixeira e texto do dramaturgo carioca Sidnei Cruz. Ao valor de R$30, os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/pandemicacoletivotemporario. A classificação indicativa é 10 anos.

Numa sala virtual, o público conhecerá Vera (Diane Veloso) e Sara (Giuliana Maria). Após 15 anos sem se falarem, as duas se reencontram virtualmente e a conversa entre elas revela segredos do que as trouxe até ali, onde memórias obscuras são revividas. Em comum, ambas têm o desejo de romper com o que as aprisiona para seguirem em frente com suas vidas. A peça acontece sempre Ao Vivo, para que o público tenha mais proximidade com as atrizes e viva a experiência mágica que traz o teatro.

A diretora Flávia Teixeira conta que o teatro online ou expandido – caracterizado pela ocupação dos artistas de teatro na rede, com exploração da linguagem do audiovisual e da performance – não é novo. Mas, em meio a pandemia, tem sido o lugar de encontro, experimentação e elaboração de poéticas, da Ágora. “O que será de nossas vidas, da forma como elaboramos nosso fazer artístico, nossas interações no futuro? Não sabemos, mas a necessidade nos faz criar o que desconhecemos e lançá-lo na rede. O que propomos já não é teatro, mas se apoia nele, vislumbrando o sonho de que logo possamos habitá-lo novamente”, disse a diretora.

Um atentado virtual
O espetáculo virtual é uma criação da Avessa Grupa, formada em março de 2020, a partir do desejo das atrizes Diane Veloso e Giuliana Maria em montarem o espetáculo “Onde você estava quando eu acordei?” e convidam a atriz Flávia Teixeira para dirigir o projeto. A ‘grupa’ também é formada pela artista plástica Rafaella Simbol e pela cineasta Luana Nogueira. A primeira temporada ficou em cartaz em outubro de 2020. Já neste ano, a peça foi apresentada no 11° Festival Popular de Teatro de Fortaleza e na Mostra Cênica Resistências, além de ter sido tema de artigo publicado na 1° Edição da Revista Farofa Crítica.

Ficha Técnica:
Direção: Flávia Teixeira
Atrizes: Diane Veloso e Giuliana Maria
Dramaturgia: Sidnei Cruz
Direção Musical: Alex Sant’Anna e Diane Veloso
Design Gráfico: Rafaella Simbol
Técnica em Audiovisual: Luana Nogueira
Fotos: Jetmir Idrizi

Fonte: Assessoria de Imprensa/ “Onde você estava quando eu acordei? – Um atentado virtual”

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais