Doutor Estranho

0

(Doctor Stranger). EUA, 2016. Direção de Scott Derrickson.  Cia. Produtora: The Walt Disney Studios/Marvel Productions. Distr. nos Cinemas: Buena Vista. Com Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor,  Rachel McAdams, Tilda Swinton, Benedict Wong, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins e Mads Mikkelsen.             

Gênero – Ficção/Aventura

Sinopse – Um cirurgião desfigurado ganha uma nova chance em sua vida quando um feiticeiro o treina para se tornar o Mago Supremo.

Apreciação – Um dos mais aguardados filmes da atual temporada, segundo dizem, a maioridade da produtora Marvel, aquela das histórias em quadrinhos. O personagem Dr. Estranho – do sobrenome, Dr. Strange – já apareceu em outros filmes do estúdio, mas não em primeiro plano. O personagem foi criado poro Stan Lee e Steve Ditko, no ano de 1963. A película é dirigida por Scott Derrickson, autor de um filme B de terror, “O Exorcismo de Emily Blunt” e de outros que não foram lançados no Brasil, como “Ultimatum a Terra”. Dizem que a qualidade do roteiro e da produção valorizam o filme que está chegando ao Brasil depois de fazer sucesso em vários outros países, como a França.

Fique de Olho – Nas duas atrizes principais do elenco: Tilda Swinton, que faz um papel de homem e a bela Rachel McAdams.  

Comentários