Duo de violoncelo e piano na sala Antônio Carlos Plech

0

Na terça-feira 14, os admiradores da música clássica têm um bom motivo para sair de casa. A violoncelista Eleonora Fortunato e do pianista Nivaldo Tavares estarão se apresentando em Aracaju.

A paulista Eleonora Fortunato iniciou seus estudos aos 5 anos de idade. Bacharel em música, graduada pela Unicamp, na classe do professor Antônio Lauro del Claro, atualmente reside no Rio de Janeiro onde integra a Orquestra Petrobrás Sinfônica, desde 2002.

 

O pianista Nivaldo Tavares iniciou seus estudos musicais aos 13 anos de idade no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. A partir de 1994 realizou diversos cursos no exterior. Nesse período fez apresentações em recitais na Bélgica, Holanda e Alemanha. De volta ao Brasil, em 2001, venceu o Concurso de Piano Franz Liszt, do Teatro Municipal de Niterói, e passou a tocar como solista de várias orquestras. Entre elas, a Orquestra Sinfônica Brasileira, com o Maestro Ricardo Rocha, na série “De Bach a Brasil”, na qual interpretou as Bachianas Brasileiras nº3 de Villa Lobos.

 

DUO DE VIOLONCELO E PIANO

* Dia: 14 (3ª)

* Horário: 21h

* Local: Sala Antônio Carlos Plech – Biblioteca Pública Epiphânio Dória

* Preço: Grátis

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais