Em homenagem a Robert Altman

0

Homenagem a Robert Altman no Oscar – e também na programação da televisão por assinatura: vai ser exibido o gostoso “Pret-a-Porter”. Além de um filme chinês (“Sombras Elétricas”) há também uma produção anglo-canadense sobre casal homossexual.

 

Um Toque de Rosa – Influência de ‘O Segredo de Brokeback Mountain”? Pode ser… De qualquer maneira, “Um Toque de Rosas” é uma comédia dramática na qual os dois personagens principais formam um casal gay. O jovem canadense Alim vive feliz em Londres com seu namorado inglês, e um amigo imaginário (que o seu par nem desconfia) que vem a ser o ator americano Cary Grant. Os problemas começam com a chegada da mãe dele. Ela nem desconfia da realidade vivida pelo filho. O filme é dirigido pelo indiano Ian Iqbal Rashid e estrelado por Jimmy Mistry e o veterano Kyle MacLachlan. Estréia às 22h de domingo no Cinemax.

 

Sombras Elétricas – Para quem gosta do cinema chinês, o Cinemax providencia este lançamento na 3ª feira às 22h. Ele nos chega sob titulo inglês (“Electric Shadows”), mas em versão original. Dirigido por Jian Xiao, é a história de dois meninos que crescem próximo a um cinema na zona rural da China dos anos 50 e 60 e sofrem enorme influência das “sombras elétricas” do título. O tema parece ser inspirado em “Cinema Paradiso”. A conferir.

 

Rei Artur – Produzido sob inspiração do sucesso de “Gladiador”, este novo filme do diretor de “Dia de Treinamento”, Antoine Fuqua até que procura inovar contando a história do Rei Artur sem grandes piruetas. Aqui mostra o célebre rei inglês, lutando com os seus cavaleiros pelo império romano. A última missão deles é combater outro personagem célebre, Merlin. O problema do filme é a metragem excessiva (125m) e atores sem grande porte (Clive Owen, Keira knightley e Ioan Gruffud). O filme fez razoável sucesso no cinema. Passa às 21h de 4ª feira na HBO.

 

Robert Altman – Na festa de domingo do Oscar o momento mais emocionante ficou por conta do diretor Robert Altman, homenageado com uma estatueta honorária. Foi quando ele confessou – e se mostrou imensamente agradecido – que há 11 anos sofreu um transplante de coração. A doadora foi uma jovem de menos de 40 anos. Então ele, segundo disse, tem uma perspectiva de vida de mais 40 anos… A HBO presta homenagem a Altman exibindo um dos seus filmes mais polêmicos, às 14h45 de 5ª feira: “Pret-a-Porter”. Altman tem uma visão ácida sobre o mundo da moda. Não deixe de vê-lo.

Comentários