Era uma vez…

0

Brasil, 2008. Direção de Breno Silveira. Roteiro de Patrícia Andrade, com colaboração de Domingos de Oliveira. Produção de Silveira e Pedro Buarque de Hollanda. Música de Berna Ceppas. Direção de Fotografia: Dudu Miranda e Paulo Souza. Direção de Arte: Rafael Ronconi. Edição de Eduard Hartung. 14 anos, 118m. Cia Produtora: Conspiração Filmes/Globo Filmes para a Columbia Pictures. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. Com Thiago Martins, Vitória Frate, Rocco Pitanga, Cyria Coentro, Paulo César Grande, Luana Schneider, Felipe Adler, Kikito, Fernando Brito e Rodrigo Costa.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Dé mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho de uma empregada doméstica e abandonado pelo pai, viu o irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão, ser exilado da favela pelos bandidos. Ele vende cachorro quente num quiosque da praia. De lá observa Nina, filha única de família que mora em Ipanema.

 

Apreciação – Segundo filme do diretor Breno Silveira, o autor de “Dois Filhos de Francisco”, o grande campeão de bilheteria de dois anos atrás. Aqui ele faz um mix de “Romeu e Julieta” e drama social. Parece funcionar mais como drama de inspiração mexicana ou, talvez, telenovelesca. A ver…

 

Fique de Olho – Em Thiago Martins, o mesmo ator de “Show de Bola”.

 

Por Ivan Valença

Comentários