Espetáculo “Carta Marcada do Tarô” acontece dia 2

0
Espetáculo narra o sonho da bailarina oriental Hanna Belly (Foto: divulgação)

Carta Marcada do Tarô é um espetáculo autobiográfico que narra o sonho da bailarina oriental Hanna Belly. Ele utiliza as linguagens de dança do ventre, dança cigana, dança flamenca, dança tribal, dança yoga e zumba como, bem a simbologia das cartas do tarô para conduzir temporalidade ao roteiro. A direção é de Cecília Cavalcante, mestre em Dança pela UFBa e integrante do Conselho Estadual de Cultura de Sergipe. Em Aracaju, a apresentação para o público acontece no dia 2 de fevereiro.

Hanna Belly, em sua indagação quanto o seu futuro de bailarina, vai a uma consulta de tarô. O jogo se apresenta com três cartas, nas quais a primeira, a Dama de Copas, representa o seu passado; a segunda, A Papisa, representa o presente; e a terceira, A Estrela, representa o futuro. A Dama de Copas indica que Hanna teve influência benéfica de sua mãe como grande incentivadora e apreciadora de sua arte. A Papisa indica o momento atual em que a bailarina está buscando o sentido mais profundo de suas ações e é representada pela própria cartomante. A Estrela indica criatividade e inspiração para realização futura, é a carta marcada, é o sonho a ser atingido, é o sonho a ser realizado.

Carta Marcada do Tarô foi realizado originalmente em 18 de dezembro de 2005 e contou com valiosas parcerias artísticas, tais como Alvino Argollo, Joésia Ramos, Maria Rosa, Nalini, Nery, Neu Fontes e Rubens Lisboa, culminando na produção de um cd com as músicas originais do espetáculo. Seu impacto simbólico foi tão forte que o escolhemos para marcar a celebração de aniversário do Portal Hanna Belly, que completa 15 anos no próximo dia 02 de fevereiro. A nova produção será exibida no Teatro Tobias Barreto, no dia 01 de fevereiro, às 15h (somente para escolas públicas), e no dia 02 de fevereiro, às 20h30 (para o público em geral). Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro (de terça a domingo, das 12h às 20h), na Secretaria do Portal Hanna Belly (de segunda a sexta, das 15 às 21h) ou com as bailarinas do elenco.

Com informações da organização do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais