Espetáculo “Cravo do Canavial”

0
Espetáculo aborda o universo popular dos brincadores de Nazaré da Mata (PE) (Foto: divulgação)

Espetáculo “Cravo do Canavial”, produção do grupo de teatro Pele de Fulô, tem apresentações marcadas em Aracaju nos dias 22 e 23 de maio, no teatro Tobias Barreto, às 21 horas.

O espetáculo aborda o universo popular dos brincadores de Nazaré da Mata (PE). O maracatu rural é o cravo desse canavial, remetendo aos cravos que os caboclos de lança – um dos personagens do brinquedo – usam na boca durante as apresentações.

Arquétipo do guerreiro, essas “figuras” do canavial defendem um território marcado historicamente pela desigualdade social, por isso o caráter de resistência presente nesta manifestação, originária da Zona da Mata de Pernambuco, onde os cortadores de cana-de-açúcar são os brincantes. O espetáculo já foi contemplado com o prêmio de montagem Funarte – Myriam Muniz/2011 e o de circulação 2012.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais