Espetáculo “Gonzagão – A Lenda”

0

Musical será apresentado no Teatro Tobias Barreto (Foto: divulgação)

Depois do enorme sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste – com apresentação especial em Exu, cidade natal do Reio do baião –, o musical “Gonzagão – A Lenda”, de João Falcão desembarca em Aracaju para três apresentações no Teatro Tobias Barreto.

Considerado um dos melhores musicais brasileiros, eleito pela Folha de SP e pelo Estado de SP um dos cinco melhores do ano, o espetáculo está em cartaz há mais de um ano e foi vencedor dos prêmios: Prêmio Shell de Teatro 2012 de Melhor Música; do 7º Prêmio APTR de Melhor Produção; Prêmio Qualidade de Melhor Espetáculo; e do Prêmio FITA 2013 nas categorias Melhor Espetáculo (Júri Popular), Melhor Direção e Melhor Figurino.

Nessa montagem, João Falcão apresenta dois novos talentos ao público: Marcelo Mimoso, que narra boa parte da história de Gonzaga no palco e canta a maioria das músicas, nunca tinha assistido a uma peça antes. Filho de sanfoneiro, Marcelo é taxista e também cantor de forró. Foi descoberto pelo diretor João Falcão numa noite em que se apresentava em um bar da Lapa.

O único papel feminino do elenco é de Larissa Luz, o primeiro de sua carreira já que ela não era atriz, mas sim cantora. Descoberta por João, assim como Marcelo Mimoso, Larissa era cantora do famoso grupo baiano AraKetu e esta foi sua estreia no teatro. “Vi Larissa cantando num vídeo de internet que um amigo me mostrou”, conta o diretor que confessa gostar de experimentar pessoas em outras áreas de atuação.

“Reconheci ali um talento assim que vi as imagens. Larissa, que com seu enorme carisma já recebeu a indicação de Melhor Atriz no prêmio FITA 2013, é muito expressiva e tem uma presença muito forte. O grupo já era muito coeso e tinha de ser uma pessoa que se entrosasse bem com eles. Nos conhecemos pessoalmente, fizemos uma leitura e nos apaixonamos por ela. Larissa conseguiu pegar tudo muito rápido e vem fazendo um belíssimo trabalho”, afirma entusiasmado João Falcão.

Ainda na agenda de 2014, a montagem terá a honra de abrir o ‘Festival Ibero-Americano de Teatro de Bogotá’, o maior da América Latina.

Informações:

GONZAGÃO – A LENDA
Local: Teatro Tobias Barreto
Endereço: Avenida Presidente Tancredo Neves, 2209 – Bairro Inácio Barbosa – Aracaju – SE
Telefone: (79) 3179-1490/ 1496
Apresentações: Dias 31/01 e 01 e 02/02
Horário: Sexta e sábado às 21h e domingo às 20h
Preço do Ingresso: R$ 20,00 inteira / R$10,00 meia-entrada Classificação: 12 anos
Duração: 80 minutos
Capacidade do Teatro: 1.328 lugares
Horário de Funcionamento da Bilheteria: terça a domingo das 12h às 19h (Nos dias de espetáculo, até o horário de início do mesmo)

Comentários