Espetáculo “Mulheres do Brasil”

0
Evento acontece nos dias 13 e 14 de dezembro (Fotos:  divulgação)

A Academia Sergipana de Ballet, no seu 48º ano de fundação da Escola, propõe fazer uma homenagem a todas as mulheres brasileiras, no espetáculo de final de ano letivo 2013, no Teatro Tobias Barreto, dias 13 e 14 de dezembro do corrente ano, às 19 h.

Para bem representá-las, selecionamos 13 mulheres de áreas profissionais distintas, que marcaram suas existências com feitos extraordinários, fizeram a diferença em nosso País, e servem de exemplo para as novas gerações.

Incontáveis mulheres mereceriam receber de seu povo grandes homenagens, pelos seus feitos e seus méritos; porém, chegamos a um consenso: 13, em referência ao número do ano e a quantidade de números de dança referente ao tempo que dispomos para realizar um espetáculo vibrante e não cansativo, com no máximo duas horas de duração, em que todos os nossos alunos possam participar e mostrar sua evolução no desempenho do seu estudo durante o ano.

Relacionadas por área de sua manifestação:
1. História – Princesa Isabel
2. Música – Chiquinha Gonzaga
3. Artes – Albertina Brasil
4. Literatura – Cecília Meirelles
5. Pintura – Tarsila do Amaral
6. Política – Maria Quitéria
7. Saúde – Zilda Arns
8. Serviço Social – Irmã Dulce
9. Moda – Gisele Bündchen
10. Teatro – Bibi Ferreira
11. Ciência – Beatriz Barbuy
12. Educação  – Neyde Mesquita
13. Ballet Clássico – Tatiana Leskova
      Grand Finale: Maria de Nazaré – Nossa Senhora Aparecida do Brasil

A imagem de N. S. da Conceição foi encontrada por pescadores no Rio Parnaíba em 1717. É venerada como a Rainha do Brasil e, sua Padroeira Principal, por Lei, em 16 de julho de 1930. É amada por todos os brasileiros.

Maria, Mãe de Jesus, e nossa Mãe, é a representante máxima da feminilidade e da maternidade.  Não importa que nome ela tenha, Maria da Conceição, das Graças, do Rosário, de Fátima, da Piedade, da Penha, do Perpetuo Socorro, Aparecida, do Carmo, da Luz, Auxiliadora dos Cristãos, ou das Dores, é Maria.

Representante de tantas Marias brasileiras, jovens ou idosas, gordas ou magras, brancas ou negras, pouco importa as diferenças, todas as mulheres são lindas e cocriadoras com Deus por um mundo melhor e de PAZ. Maria fecha com chave de ouro nossa homenagem à Mulher Brasileira, abençoando a todas as suas filhas.

Antecipadamente, o valor simbólico do ingresso é R$ 25,00.

Para fazer a abertura do nosso espetáculo, convidamos a cantora lírica Marilia Teixeira e o Dr. Carlos Yansen (de Curitiba), e teremos também a participação da atriz Olivia Teixeira (de São Paulo).

Fonte: organização do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais