Espetáculo “Os Saltimbancos”

0
A peça é considerada um clássico infantil (Foto: divulgação/Secult)

A Eitcha Companhia de Teatro apresenta no Teatro Tobias Barreto o espetáculo “Os Saltimbancos”, de Sérgio Bardotti e Luiz Enríquez Bacalov, e tradução de Chico Buarque. A liberação para montagem foi concedida através da ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes e estreou no dia 04 de abril, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal/RN.

A peça é considerada um clássico infantil. A obra narra de forma bem humorada a condição e os direitos da classe trabalhadora, representada aqui por quatro animais. Um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que desiludidos com o tratamento recebido pelos seus patrões, e envolvidos por um sistema opressor que os impede de reivindicar seus direitos, resolvem abandonar seus postos e unirem-se em busca da liberdade tornando-se então saltimbancos.

Inspirados na fábula “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, os autores italianos Sergio Bardotti e Luiz Enríquez
Bacalov comprovam com absoluta lucidez a capacidade de se refletir sobre temas complexos como a desigualdade e a exploração social, voltado para uma linguagem infantil, sem perder sua essência de teor político. Bacalov fez as músicas e o cantor e compositor brasileiro Chico Buarque, traduziu e adaptou transformando numa história que toca a mente e o coração de adultos e crianças.

Em Aracaju, o espetáculo acontece no dia 17 de novembro, às 17h, no Teatro Tobias Barreto. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Informações através do telefone (79) 3179 1490.

Fonte: organização do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais