Espetáculo “Raimunda Pinto, Sim Senhor!”

0

O Espetáculo ‘Raimunda Pinto, sim senhor!’ faz parte da tetralogia “Raimunda, Raimunda”, que foi criada pelo dramaturgo piauiense Francisco Pereira da Silva em homenagem que o autor faz a atriz Fernada Montenegro, um dos temas tratados é o êxodo rural.

O espetáculo conta a história de uma jovem cearense, pobre, feia, leporina (lábio defeituoso) e subdesenvolvida, que consegue vencer na vida longe de sua terra. A história se passa no cenário da 2ª Guerra Mundial, precisamente em 1942, no subúrbio da cidade de Fortaleza, mas o eixo geográfico é instável e logo ela vai estar viajando pelo mundo.

Numa dessas cenas, Raimunda está a bordo do Enola Gay, avião que soltou a bomba atômica que arrasou as cidades de Hiroshima e Nagazaki. Raimunda Pinto é dona de um belíssimo mundo interior. A comédia será encenada pelo Grupo Harém de Teatro (do Piauí) esta terça, 26, e quarta, 27, no Lourival Batista, a partir das 20h. O valor do ingresso é R$ 10 (inteira) e  R$ 5 (meia).

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais