Espetáculo Vulcão

0
Espetáculo fica em cartaz até o dia 28 de agosto (Foto: divulgação)

O Grupo Teatral Caixa Cênica apresenta até o dia 28 de agosto, na Intera – Arte e Economia Criativa, o espetáculo Vulcão. Trata-se de um solo de Diane Velôso que interpreta, através da direção de Sidnei Cruz, diversas camadas de uma possível persona. O espetáculo acontece todas as sextas-feiras às 20h no mesmo local.

O texto escrito pela dramaturga Lucianna Mauren foi elaborado a partir de fragmentos da vida de Diane Velôso, mas não apenas, pois seus acontecimentos e sentimentos foram sublimados em uma narrativa não cronológica com intensa carga poética. A direção, cenário e adereços incorporam referências estéticas e visuais da carreira profissional de Diane como atriz e cantora.

Diane Velôso

No teatro 20 há anos, é uma das atrizes mais influentes de Sergipe, tendo atuado também como diretora de teatro e cinema, em oficinas de atuação, preparação de elenco, além de ser interprete da Banda dos Corações Partidos e apresentadora do programa Olhaí da TV Aperipê. Alguns dos seus espetáculos mais marcantes são Bodas de Sangue, da Kumpanya dos Duendes com a direção de Sidnei Cruz, o peculiar Respire e Conte até 10, já com o Grupo Caixa Cênica na companhia de Leandro Goddinho, e os mais recentes Felicidade Conjugal – ou quase isso e O Natimorto – Um musical silencioso, ambos realizados com o patrocínio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.

Sidnei Cruz

Formado em Direção Teatral pela UniRio, Sidnei é poeta, dramaturgo e produtor cultural.  Dedica-se ao Teatro desde o final dos anos 70, tendo feito parte de grupos como Os Poetas Marginais, ao lado de Wally Salomão, Chacal e Cacaso, do grupo Leões de Circo, com a diretora Alessandra Vannucci e o ator Julio Adrião, e é também um dos fundadores, ao lado do povo da companhia Teatro de Anônimo e do Cordão do Boitatá, da Cooperativa e Espaço Casa Mercado 45, que há 10 anos vem ajudando a revitalizar o centro antigo do Rio. Foi responsável pela criação e curadoria do Palco Giratório do Sesc desde seu nascimento até 2007.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais