Estreia do novo espetáculo do Grupo Teatral Caixa Cênica

0
“O Natimorto – Um musical silencioso” na Casa Rua da Cultura (Foto: Divulgação)

No dia 11, às 21h, a casa Rua da Cultura será palco da estreia do novo espetáculo do Grupo Teatral Caixa Cênica, adaptado do livro de Lourenço Mutarelli, “O Natimorto – Um musical silencioso”. Depois da estréia o espetáculo segue em cartaz àsquinta-feiras, também as 21h. Esta obra foi contemplada pelo premio Mirian Muniz, realizado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), que incentiva a produção e circulação de teatro desde 2006.

A narrativa acontece a partir da relação dos dois personagens, a voz e o agente, interpretados por Diane Veloso e Thiago Marques. E se trata de uma relação que permeia o profissionalismo, pois inicialmente este agente encontra na voz um talento a ser exposto. No entanto logo se desenvolve de forma contraditória uma ligação pessoal entre eles, simultânea a sua própria desintegração.

Além de atuar, Diane Veloso assume a direção, a direção de produção é feita por Leila Magalhães, e Denver Paraízo assume as questões técnicas do espetáculo. Também fazem parte da equipe o iluminador Sérgio Robson; os músicos Alex Sant’Anna, Alisson Coutto e Leo Airplane, que assinam a trilha sonora; o figurino será feito por Isabele Ribeiro;  e o artista plástico Fábio Sampaio é responsável por intervenções no cenário.

Prêmio Mirian Muniz

Este é o segundo projeto aprovado nesse prêmio pelo Grupo, tendo sido precedido pelo espetáculo Felicidade Conjugal ou Quase Isso, estreado no Teatro Tobias Barreto em 2009, uma comédia nada romântica. Desta vez surge uma obra com outro objetivo, o de provocar sensações incomuns, através de uma montagem densa, com inspiração na vanguarda expressionista alemã.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários