Eu Faço Cultura! Monobloco e Batifun

0

No final deste mês Aracaju irá receber a 4ª edição do Projeto “Eu faço Cultura” que este ano traz o tema “Um espetáculo de sustentabilidade”. O projeto financiado pela Caixa Econômica Federal é promovido na cidade pela Casa Show produções e terá como atrações a banda Batifun e o grupo carioca Monobloco, os shows acontecem no domingo, 29. Já entre os dias 26 e 28 acontece uma oficina musical com crianças de 10 a 12 anos.

Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco é a cara do Rio de Janeiro. Só no ano passado, o Monobloco fez shows e ministrou oficinas de percussão na Irlanda, Inglaterra e Dinamarca. Em 2008, já participou dos dois principais festivais de música da Oceania: o Sydney Festival, na Austrália, e o Jambalaya Festival, em Rotorua, na Nova Zelândia.

Idealizado em 2000 pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A. Ferrari e Pedro Luís –, o Monobloco hoje está entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações durante o ano todo. Em 2007, os cinco Plaps (como são conhecidos) e os músicos que formam o grupo fizeram mais de 90 shows, uma média de quase oito shows por mês.

Comentários