EXPOSIÇÕES

0

Exposição na Galeria de Arte Álvaro Santos homenageia o fotografo Newman Sucupira

A Galeria Álvaro Santos trás a exposição Do Cabrunco. A mostra trás obras de Newman Sucupira e é uma homenagem ao fotógrafo falecido ano passado.

Forró Caju 2004 é relembrado Mirante da 13 de Julho

O Mirante da 13 de Julho expõe fotografias que relembram o Forró Caju 2004, uma das três maiores festas juninas do Brasil. A exposição fotográfica Forró Caju 2004 é uma mostra itinerante. Ela já esteve na Galeria Álvaro Santos, está no Mirante e fica lá até dia 5 de setembro depois segue para o Shopping Jardins e Biblioteca Pública Municipal Ivone de Menezes Vieira, no conjunto Augusto Franco. A exposição trás mais de 200 fotos dos repórteres-fotográficos da prefeitura Edinah Mary (Funcaju), Márcio Dantas, Márcio Garcez e Wellington Barreto (Secom).

Arquivo Público monta exposição que conta história do folclore sergipano

O Arquivo Público Municipal está com uma exposição que conta um pouco da historia do folclore sergipano. São fotografias de grupos folclóricos e suas indumentárias da repórter fotográfica Edinah Mary, escritos de Mário Cabral descrevendo as manifestações folclóricas de Aracaju e textos com cantigas de roda e par lenda. O Arquivo Municipal é um local que guarda a história da cidade. Resgatar a memória da cultura popular já é uma função desta unidade que para reforçar seu papel social realiza esta exposição.

Exposição Olhar Folclórico, de Alejandro Zambrana

Em comemoração ao mês do folclore a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira realiza a exposição Olhar Folclórico, de Alejandro Zambrana. A mostra coloca em evidência expressões da cultura e das tradições brasileiras. Alejandro Zambrana é fotógrafo há três anos. Hoje ele mora em Recife, onde cursa Radialismo e Televisão na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já realizou algumas exposições tanto aqui em Aracaju como em Recife e há alguns meses teve duas fotografias selecionadas para a exposição Preto, Branco, Amarelo… Qual a Cor do Povo Brasileiro?. A mostra realizada pelo Ministério da Cultura (MINC) e o Centro de Cultura Afro-Brasileira de Recife ficará três meses no Museu da Abolição, em Recife. Para a exposição do Mirante, Alejandro reuniu registros de grupos folclóricos. “Nesta exposição tem fotos do Reisado, Taiêra, Cacumbi, Lambe Sujo, de Sergipe, e do Maracatu de Pernambuco”, conta Alejandro Zambrana.

O artista Benedito Letrado realiza exposição fotográfica que reúne passado e presente

Com imagens que promovem uma espécie de viagem através do tempo, a exposição fotográfica Caixa de Sonhos apresenta ao público 92 retratos da antiguidade e contemporânea. A exposição leva a assinatura do fotógrafo Benedito Letrado. Para a coletânea, o fotógrafo reuniu fotos diversificadas. Segundo Benedito Letrado, a exposição remete a um álbum de família. “Nesse álbum você vê o passar do tempo através das fotos. É uma viagem do bucólico ao contemporâneo”, destaca.

Além de fotógrafo, Benedito Letrado é ator, transformista e artista plástico. Atualmente ele atua como chefe da seção de Artes Visuais da Galeria de Artes Álvaro Santos.

A exposição pode ser vista na sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo Esportes (Funcaju) de segunda a quinta-feira, das 7 às 13 horas, e das 15 à 17h30. Nas sextas-feiras a Fundação funciona das 7h às 13h.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais