Festival Internacional do Jazz acontece em Aracaju

0

Irakli
Desta sexta-feira, 17, a domingo, 19, o Teatro Tobias Barreto recebe pela primeira vez o Festival Internacional de Jazz. O evento, em sua quinta edição, traz grupos com qualidade reconhecida pela crítica e pelo público.

 

Na noite de abertura se apresentam Porteña Jazz Band, da Argentina, considerada como a mais importante banda de músicos brancos que se dedica à música negra, e a Irakli and the Louis Ambassadors, da França, que fará um tributo ao trompetista Louis Armstrong.

 

No dia seguinte sobe ao palco a Duke Ellington Orchestra (EUA) para apresentar um repertório com clássicos do jazz imortalizado pelo pianista

The Duke Ellington Orchestra
Duke Ellington. A banda, dirigida por Paul Mercer Ellington, neto de Ellington, é composta por 18 músicos e é a primeira vez que se apresenta no Brasil.

 

No último dia do festival é a vez das bandas Swing Time and The Tap Dancers, dos Estados Unidos, e All Stars Jazz Band, do Brasil, subirem ao palco. O grupo norte-americano terá a participação do casal de sapateadores Melissa Giattino e Richard Schwartz.

All Stars Jazz Band
Já a brasileira estará acompanhado do trombonista australiano Dan Barnett. Entre outras canções do repertório estão Cornet Chop Suey”, “Clarinet Marmalade” e “Davenport Blues”.

 

FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ

* Dias: 17 a 19 (6ª a dom.)

* Horário: 21 horas

* Local: Teatro Tobias Barreto

* Preço: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia)

Comentários