Festival Sergipano de Pole Dance acontece dias 15 e 16

Evento contará com sete workshops e também com apresentações (Foto: divulgação)

Durante dois dias, Sergipe será a capital nordestina do pole dance. Nos dias 15 e 16 de julho, acontece o 1º Festival Sergipano de Pole Dance, a primeira e maior festa do esporte do Nordeste. Será um final de semana inteiro de aprendizado e troca de experiências com alguns dos maiores atletas e dançarinos da Região.

“Será uma grande oportunidade de conhecer grandes referências, conhecer outros atletas e dançarinos para fortalecer o esporte, trocar e ampliar conhecimento, fazer novos amigos, conhecer outras técnicas. Vai ser um final de semana muito enriquecedor”, disse Paloma Augusta, instrutora de pole dance e uma das organizadoras do festival.

Praticantes dos diversos níveis, desde o iniciante ao avançado, poderão escolher entre os sete workshops que acontecerão durante os dois dias do evento que irão trabalhar diversas técnicas e vertentes do pole dance, como floor work, transições, handstands, pole sensual, pole contemporâneo, entre outros.

Além dos nomes sergipanos, como Paloma Augusta, Fernanda Rocha e Grace di Tainá, o festival traz também David Lins e Erika Thompson, grandes nomes da cena baiana e nacional no esporte. Eles irão ministrar workshops de handstands, power tricks e transições.

O festival estará de espaço aberto para apresentações. Quem quiser se apresentar, basta entrar na página do festival no Facebook (https://www.facebook.com/festivalsergipanodepoledance/) e preencher a ficha de inscrição. Os praticantes podem se inscrever em quantos workshops quiserem, desde que se encaixem no nível de conhecimento demandado. A inscrição em um único workshop custa R$ 90 e se inscrevendo em mais de um, o participante vai ganhando desconto (quanto mais workshops, mais desconto). O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito (em até 3 parcelas) e as vagas são limitadas.

Além da página no Facebook, é possível tirar dúvidas e obter mais informações pelo telefone 79-99124-1191 e pelo e-mail polefestse@gmail.com. O 1º Festival Sergipano de Pole Dance vai acontecer no Espaço Entre As Pernas, que fica na avenida Maria Vasconcelos de Andrade, 1618, Residencial Horto do Carvalho, bairro Aruana.

Confira a programação:

Sábado – 15/07/17

10h30 às 12h – Fernanda Rocha – SE – Floor work
O floorwork, no pole dance, é o trabalho de dança onde se interage com o solo e o pole. Nesse workshop, os alunos vão trabalhar esta relação, explorando movimentos de rolamento, cambalhotas, acrobacias de solo e figuras de chão. Para todos os níveis.

14h às 15h30 – Paloma Augusta – SE – Pole Sensual
O Pole Sensual, além do elemento coreografia, exige rotações de quadril e movimentos corporais grandes e ritmados, musicalidade, destreza em dançar em cima do salto e, principalmente, superação da timidez. Neste workshop, a aluna aprenderá tudo isso e irá decorar uma coreografia. Nível: Intermediário.

16h às 17h30 – David Lins- BA – Handstands
Neste workshop, os alunos vão aprender os exercícios e técnicas adequadas para a realização da parada de mãos e das pranchas no pole.

18h às 19h30 – Erika Thompson – BA – Power tricks e combos
O workshop terá como foco o ensino de movimentações dinâmicas, que envolvem destreza e agilidade, tais como tricks, regrips e flips. Nível: intermediário/avançado.

Domingo – 16/07/17

10h30 às 12h – Fernanda Rocha- SE – Transições e Combos
Neste workshop, serão ensinadas formas limpas de transição entre os movimentos e como criar os combos. O aluno será capaz de perceber a diferença entre os dois. Nível: alunos que já fazem inversão split.

14h às 15h30 – Grace Di Tainá – SE – Pole Contemporâneo
Este WorkShop tem a proposta de trabalhar a coreografia contemporânea ao redor do pole, através de uma movimentação fluída e contínua, utilizando expressividade corporal e diferentes mudanças de níveis. A dança contemporânea tende a combinar diversas qualidades de movimentos, direções e velocidades, utiliza técnicas que não se prendem a padrões estéticos e que ampliam o conhecimento da mobilidade corporal, criando assim uma gama de possibilidades de movimentações, auxiliando na autonomia da criação de coreografias para os participantes. Nível: Intermediário.

16h às 17h30 – Erika Thompsom – BA – Transições e fluidez no pole estático
Esse workshop busca desenvolver a fluidez na barra estática, explorando transições e giros suaves entre os movimentos utilizando a técnica adequada. Nivel: intermediário.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais