Fórum Sergipano de Energias Renováveis

0
Evento acontece no dia 5 de junho (Foto: divulgação )

O Fórum Sergipano de Energias Renováveis acontecerá em dois turnos, para públicos distintos, no dia 5 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data definida pela Organização das Nações Unidas para atrair a atenção do planeta à discussão das questões ambientais. Será no Auditório do Bloco D da Universidade Tiradentes – UNIT (Campus Farolândia), em Aracaju.

A proposta do Fórum Sergipano de Energias Renováveis é trazer à luz da discussão mais informações referentes ao contexto da geração de energia através de fontes alternativas e aproximar a aplicação de energia ‘limpa’ ao dia a dia de residências e empresas. Esta questão ainda é vista por muitos como uma realidade distante e complexa, que dificilmente poderia ser aplicada a Sergipe, mas a informação precisa, embasada e bem sucedida dos profissionais e pesquisadores convidados mostrarão que o recurso desta energia ‘verde’ está mais acessível do que muitos empresários e estudantes acreditam.

Programação

A InflaPlug é responsável pela programação do dia 05 de junho, que integra a Semana do Meio Ambiente da Universidade Tiradentes e criou o Fórum Sergipano de Energias Renováveis endossada pelo curso de Engenharia Ambiental. O Fórum assegura elenco estelar, verdadeiros expoentes no segmento sustentável, com reconhecimento em diversos países.

Referência em soluções que aliam desempenho, integração e flexibilidade, a InflaPlug conta com equipe de profissionais de especialistas e pesquisadores, alguns com mais de 16 anos de atuação local nesta área ainda pouco desbravada. A empresa traz para Sergipe a realidade da geração de eletricidade a partir de fontes renováveis de forma viável e simplificada. As soluções desenvolvidas pela InfraPlug envolvem estudos aprofundados das particularidades de cada projeto, comercial ou residencial e tem transformado o investimento realizado em economia, no menor prazo possível.

Manhã – 8h30 às 12h00 – Formato exclusivo para empresários e convidados, com 03 palestras (sobre energia solar, energia eólica e eficiência energética) e instigante mesa redonda que envolverá os participantes.

Noite – 19h00 às 22h00 – Formato aberto ao público com as 03 palestras nos mesmos temas da versão matutina

Energia Renovável

Muito se ouve a respeito de tecnologia sustentável, energia ‘limpa’ e energia ‘verde’, no entanto a população de Sergipe quer esclarecimentos, informações a respeito. Há questionamentos e muitos sentem este cenário ainda distante – embora seja uma irreversível e saudável realidade.

Por este motivo, o Portal Infonet, como veículo de comunicação e formador de opinião, está arregimentando a fileira de parceiros do Fórum Sergipano de Energias Renováveis. Mais do que motivos ideológicos, tais como a ecologia e preservação do Meio Ambiente, a tecnologia que é sustentável também gera economia.

Palestrantes

Para esclarecer, informar, provocar e mobilizar tanto os empresários convidados e imprensa, quanto os alunos que responderão pela vitalidade do nosso meio ambiente após graduados pela UNIT, a InfraPlug convidou medalhões da área, com experiência em pesquisas e contato com públicos de outras praças e países.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais