Francis Hime se apresenta com a Orquestra Sinfônica de Sergipe

0

Na quinta-feira 07, o compositor e músico carioca Francis Hime estará ao lado da Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob a batuta do maestro Guilherme Mannis, em espetáculo comemorativo a Independência do Brasil.

 

Nos últimos anos Hime retornou à sua formação clássica. Compôs a “Sinfonia no. 1”, “Carnavais para Coro Misto e Orquestra”, “Fantasia para Piano e Orquestra”, “Sinfonia do Rio de Janeiro de São Sebastião” e “Ópera do Futebol”. Em 2003, lançou seu primeiro disco de inéditas Brasil Lua Cheia, e em 2004 relançou pela Biscoito Fino o CD Álbum Musical com 18 antigos sucessos, interpretados por nomes como Chico Buarque (“Sem Mais Adeus”), Gal Costa (“Trocando em Miúdos”), Milton Nascimento (“Anoiteceu”), Zélia Duncan (“Atrás da Porta”), Caetano Veloso (“Pivete”), entre outros.

 

Em Brasil Lua Cheia, Francis Hime traz um repertório com 14 músicas. Entre elas, musicou uma poesia de Moraes Moreira que dá nome ao título do disco, “Cinema Brasil”, com letra em parceria com a carioca Joyce, “Pó de Granito”, versos do pernambucano  Lenine, “Meu Coração” um samba-choro, que Vinícius de Moraes havia composto para uma melodia sua, agora recebendo nova canção, e “Choro Incontido”, letra de Paulinho da Viola.

 

FRANCIS HIME E ORQUESTRA SINFÔNICA DE SERGIPE

* Dias: 07 (5ª)

* Horário: 21 horas

* Local: Teatro Tobias Barreto

* Preço: Grátis

Comentários