Gravação do 1º DVD de Elio Lima

0

Élio Lima vai registrar grandes sucessos da MPB (Foto: Divulgação)
O cenário musical sergipano ganha estilo próprio na voz de Élio Lima. Todas as sextas-feiras, no bar Canoas, orlinha do Bairro Industrial, à beira do Rio Sergipe e tendo como paisagem a ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros, um dos cartões postais da capital, Élio interpreta as melhores canções da música popular brasileira.

Como consequência do sucesso que faz na noite aracajuana, dia 27 de novembro Élio Lima irá gravar seu primeiro DVD promocional intitulado `Cabeça Nas Nuvens & Pés No Chão´. Nesse trabalho são percebidos elementos contemporâneos, como batidas techno e samplers. Todos os efeitos utilizados estão ao serviço da música e, para imprimir um estilo ainda mais marcante, alguns dos melhores músicos da nova geração sergipana como Saulo Ferreira (Ferraro Trio), o pianista Ítalo Robert, o baterista Odílio Saminez e o baixista Rodrigo Peninha foram convidados, deixando cada música com identidade própria. A música de trabalho, “Só Pra Mim”, composta por Max da Banda de pop-rock B.E.M. 18, que também participará do DVD, é romântica e foi gravada com acompanhamento de Ítalo Robert ao piano.

A direção do Show é feita por Rodrigo Peninha, mas a criação dos arranjos é coletiva e os originais foram adaptados para a formação instrumental da banda. Além disso, um trio de backing vocals e, em duas músicas, “Exagerado”, de Cazuza e “Será”, de Legião Urbana, a participação de um quarteto de cordas, ajudam a fazer uma releitura desses dois clássicos do rock nacional. O show conta ainda com as participações de Zeq Oliver e Ronise Ramos, artistas sergipanos também consagrados pelo público.

Várias gerações da MPB influenciaram na construção do repertório. Cantores e compositores como Jessé, Lulu Santos, Sandra de Sá, Tim Maia, Roberto Carlos, Seu Jorge, Paula Fernandes e Herbert Vianna dentre outros, mostram o ecletismo e o bom gosto musical trazendo uma pegada jovem e ritmica.

A gravação do DVD será na Associação de Subtenentes e Sargentos, bairro Orlando Dantas, às 21h. Infomações e compras de mesa (79) 9907-5240.

S
obre Élio Lima

Na estrada desde 1995, Élio Lima já participou do Grupo Axé Quizomba, das bandas Forró Gostoso e Quiss e trabalhou em parceria com Alysson José. Em 2002, com a banda Quiss  puxou o bloco do Pré Caju “As cajuranas” e, em 2009  destacou-se no Projeto Freguesia, da Prefeitura de Aracaju. Atualmente pode ser visto todas as sextas-feiras à partir das 22h no Canoas, bairro Industrial. Suas principais influências musicais são Jessé, Djavan, Lulu Santos e o rock brasileiro dos anos 80.

Comentários