Grupo Galpão em: “Um Homem é um Homem”

0

No sábado 10, o Teatro Atheneu recebe o Grupo Galpão de Minas Gerais com a peça Um Homem é um Homem, do dramaturgo Bertolt Brechet, adaptada e dirigida por Paulo José.


Apesar de escrita em 1924, a peça se mostra atual. Paulo José buscou na obra brechitiana, que tem ação passada na Índia em um acampamento militar de tropas britânicas que se preparam para promover uma “guerra pacificadora” em províncias rebeldes, para montar uma história em um país imaginário, o Urbequistão, com soldados ocidentais aquartelados na capital Dagbá, em referência a farsa montada pelo presidente americano para desencadear uma guerra preventiva no Oriente Médio.

 

O objetivo do enredo é mostrar a anulação do indivíduo diante dos interesses coletivos, através do personagem Galy Gay, um homem comum que é transformado em solado para matar.

 

UM HOMEM É UM HOMEM
Com o Grupo Galpão. Direção: Paulo José. Elenco: Antonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Chico Aníbal, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Rodolfo Vaz, Simone Ordones.
* Dia: 10 (sáb.)
* Horário: 21h
* Local: Teatro Atheneu
* Preço: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais