I Fevise – Festival de Violão de Sergipe

0
O evento acontece no dia 11 de abril (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Governo do Estado de Sergipe por intermedio do Palacio-Museu Olimpio Campos, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe/Departamento de Música, realizam o I Festival de Violâo de Sergipe (FEVISE). Dando continuidade a programação do I FEVISE teremos recital do músico Thiago Colombo de Freitas no dia 11 de abril, 19h, no Palacio-Museu Olímpio Campos.

Thiago Colombo de Freitas é professor do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. Entre 1998 e 2005, foi premiado em concursos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha. Nos últimos anos, tem trabalhado como concertista, professor e palestrante em vários festivais de música do Brasil, Argentina, Uruguai, França e Rússia, promovidos por instituições como a Orquestra Sinfônica da Udmurtia, Maison do Brésil, Universidad de Montevideo, Universidad Autónoma de Entre Rios, Universidad Nacional de Rosário, UFRGS, Centro Cultural Banco do Brasil, Santander Cultural, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, entre outros.

Em 2003 lançou seu primeiro CD solo, intitulado “Sonata”, tendo recebido três prêmios “Açorianos” de música. Em 2006 lançou o CD “Reminiscências” e em 2008, desenvolveu junto à atriz e professora Taís Ferreira o espetáculo “Platero e Eu”, com músicas do compositor ítalo-americano Mário Castelnuovo-Tedesco sobre poemas do espanhol Juan Ramon Jiménez. Integrou o “TREZEGRAUS”.

Fonte: Assessora de Imprensa

Comentários