Inspira as Minas discute empoderamento para mulheres do mercado de comunicação em Sergipe

0
Profissionais discutirão emponderamento feminino no mercado de comunicação sergipano (Imagem: Divulgação)

A violência contra o gênero feminino não está apenas nos dados computados nas delegacias ou números de disque-denúncia. Ela é institucional, cultural, muitas vezes velada e diminui a mulher a uma condição de coadjuvante da sociedade. Tratando-se de mercado de trabalho, o panorama é tão negativo quanto: mulheres recebem menos e são relegadas a papéis secundários não por um fenômeno mercadológico, mas por um fator enraizado: o machismo.  Para falar sobre estes e outros assuntos – mais especificamente no mercado de comunicação e nas áreas de jornalismo, fotografia, design e publicidade – acontece próximo dia 2 de outubro, no espaço Neoworking Salgado Filho, a 1ª edição do Inspira as Minas.

O evento, idealizado pela publicitária Camila Oliveira e pela radialista Débora Andrade, é voltado apenas para mulheres e tem como foco discutir e empoderar universitárias e profissionais da área, que estudam e atuam em Sergipe, sobre as diversas possibilidades dentro de um mercado ainda tão desigual em posições de destaque e representatividade.

“Convidamos mulheres que desenvolviam trabalhos legais em Aracaju e resolvemos que a conversa, que já tínhamos pelas redes sociais e grupos online, deveria se estender para além da mídia social e virar um evento. Ainda há muita mulher com medo de ousar, de estar no topo e de competir com outros homens. Mas, se queremos igualdade salarial e respeito pela profissão que escolhemos, precisamos empoderar e inspirar outras mulheres”, explicou Camila Oliveira.

Débora Andrade explica que o encontro também é um lugar de troca de experiências, onde várias mulheres poderão se sentir seguras para falar sobre seus anseios, dúvidas e sonhos. “Já nos questionaram o porquê de o evento ser apenas para mulheres, se o que buscamos é igualdade. Mas, imaginemos dois copos. Um pela metade e outro vazio. O que está pela metade representa os homens e o vazio, as mulheres. Se eu colocar a mesma quantidade de líquido nos dois copos, ainda assim um deles ficará com mais líquido que o outro. Isso não é igualdade e é o que acontece em nossa sociedade. Por este motivo precisamos primeiramente nos fortalecer e falar que lugar de mulher é onde ela quiser.”

O Inspira as Minas será realizado em formato de roda de conversa e, além das idealizadoras, contará com a participação da diretora de arte Camila Alves, a publicitária Janaína Conceição, a designer Fabiana Droppa, a jornalista Nayara Arêdes e a fotógrafa Rouseany Luíza. As inscrições são gratuitas e limitadas a 35 vagas. Mais informações podem ser obtidas através do site www.inspiraasminas.com.br ou pelas redes sociais, no @inspiraasminas.

Serviço

O quê: 1ª edição do Inspira as Minas
Onde: Espaço Neoworking Salgado Filho – Rua Tenisson Ribeiro, 552.
Quando: 2 de outubro, às 19h
Sugestões para entrevistas:
• Débora Andrade – organizadora do evento
• Camila Oliveira – organizadora do evento
Telefone de contato para articulação das entrevistas:
Débora Andrade: (79) 99175-6666

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais