Jornada Ecologia e Espiritualidade capacitará educadores

0

Zé Vicente estará presente na jornada

Contribuir para a formação de agentes que busquem aliar temas como educação ambiental e espiritualidade em trabalhos sociais e culturais. Esse é objetivo da 2ª Jornada Ecologia e Espiritualidade, que vai acontecer entre os dias 21 a 23 de setembro. O projeto vai ter sua abertura no auditório do Instituto Federal de Sergipe (antiga Escola Técnica), às 19h, e nos dias seguintes será realizado no Centro Pastoral na Paróquia Pio X, localizada no bairro 18 do Forte.

A jornada contará com oficinas, debates e apresentações culturais, e pretende atingir além de pessoas interessadas na temática, o público formado por agentes e animadores de comunidades, pastorais, movimentos religiosos, além de educadores,  lideres de comunidade e de movimentos sociais. Durante o evento serão discutidas várias formas de atuação que busquem uma maior justiça social, preservação da natureza e a atual conjuntura da realidade ecológica brasileira. Temas como a construção da Usina de Belo Monte, a transposição do Rio São Francisco e as discussões da Cúpula do Povos e Nações (evento paralelo da Rio + 20) também serão abordados.

Experiência e atuação

Para sensibilizar e capacitar os agentes comunitários e educadores ambientais, a jornada irá reunir nomes que possuem vasta experiência na atuação junto aos movimentos ecológicos e culturais.  Um deles é o compositor e ecologista Zé Vicente.

Noite cultural

A programação da jornada também contará com uma noite cultural (show musical, apresentações artísticas e roda de danças circulares), exposição e venda de comidas, CDs, livros e artesanato. As apresentações musicais ficarão por conta do Trio Pé de Serra Casaca de Couto, de Airton e dos Canarinhos de Deus.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais