Kubo e a Espada Mágica

0

(Kubo and the Two Strings). EUA, 2016. Direção de Travis Knight. Roteiro de Marc Himes, Chris Butler, baseado em história de Shannon Tindle e Himes. Direção de Fotografia: Frank Passingham. Edição de Christopher Murrie. Produção de Arianne Sutner e Travis Knight. 102m, livre. Cia Produtora: Focus Features,. Laika Production. Distr. nos cinemas: Imagem Filmes.

Gênero – Animação

Sinopse – Kubo vive uma normal e tranquial vida em um pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.

Apreciação –  Mais uma vez lamentamos que não passe a versão original desta animação, porque aí teríamos as vozes de Charlize Theron, Ralph Fiennes, George Takei, Cary-Hiroyuki Tagawa, Brenda Vaccaro, Rooney Mara e Matthew McConaughey. Esta é a versão cinematográfica feita na América de uma lenda japonesa. O filme pode ser interessante, exatamente porque foge do americanismo de todas as animações aqui exibidas. 

Comentários