La La Land – Cantando Estações

0

(La La Land). EUA, 2016. Direção e roteiro de Damion Chazelle. Produção de Fred Berger, Gary Gilbert, Jordan Horowitz e Marc Platt. Direção de Fotografia: Linus Sandgren. Montagem de Tom Cross. Música de Justin Hurwitz. 128m, 12 anos. Cia. Produtora: Lionsgate, Summit Entertainment, Gilbert Filmes, Imposter Pictures, Black Label Media. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend, Rosemarie DeWitt, J. K. Simmons, Finn Wittrock, Meagan Faye, Hemky Madera, Jason Fuchs, Jessica Rothe, Miles Anderson, Sandra Rosko.

Gênero – Romance, Musical.

Sinopse – Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Apreciação – O filme que se tornou o verdadeiro campeão no recente Globo de Ouro: candidato em sete postos, faturou-os todos, isso a despeito de se filiar a um gênero hoje em processo de extinção: o musical. O diretor é o canadense Damion Chazelle, o mesmo do surpreendente “Whiplash, Em Busca da Perfeição”, que não chegou a passar em nossas salas, prá variar, embora fosse um filme excelente. O filme foi uma consagração nos Festivais de Veneza e Toronto e já chega ao Oscar como favorito. O interessante é que se temia pelo ineditismo dele, em função de que já há alguns meses vem sendo anunciado mas nunca exibido. Dizem que a sequência de abertura, que leva sete minutos, já se tornou clássica: num enorme engarrafamento, os motoristas descem dos seus carros e começam a cantar. A crítica só tem palavras de elogios para os dois atores principais – Ryan Gosling e Emma Stone – e para os desfaios vencidos pelo diretor Chazelle.

Fique de Olho – Em J. K. Simmons, que teve excelente performance em “Whiplash”, e dá um show neste novo trabalho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais