LADRÃO DE DIAMANTES

0

(After the Sunset). EUA, 2004. Direção de Brett Ratner. Roteiro de Paul Zbyszewski e Craig Rosenberg, baseado em história do primeiro. Produção de Beau Flynn, Tripp Vinson e Jay Stern. Direção de Fotografia: Daniel Spinotti. Desenho de Produção: Geoffrey Kirkland. Música de Lalo Schiffrin. Editor: Mark Helfrich. Cia. Produtora: Firm Films, Contrafilm, Rat Entertaianment para a New Lina Cinema. Distr. no Brasil: Playartes. Elenco: Pierce Brosnan, Salma Hayek, Woody Harrelson, Dan Cheadle, Naomi Harris, Troy Garity, Chris Penn e Russell Hornsby. 12 anos, 100m.

Gênero: Policial. 

Sinopse – Depois de serem perseguidos pelo FBI, e notadamente pelo agente Stan Lloyd, Max e Lola programam sua aposentadoria, não sem antes executarem um grande golpe: o roubo do segundo diamante Napoleão. A dupla se instala então nas Bahamas, para alguns dias tranqüilos em frente ao mar. A tentação chega de forma inesperada: Max é informado que o terceiro diamante Napoleão está no barco ancorado bem em frente ao hotel deles. A tentação se torna ainda maior quando desembarca na ilha o policial Stan Lloyd. 

Apreciação – Autor de “A Hora do Rush”, o que quer dizer que tem alguma experiência na comédia, Brett Rattner faz aqui, nesta comédia de roubo, uma experiência: o filme não é despido de algum aproveitamento psicológico dos personagens. Mas não se animem muito: é coisa passageira e até sem profundidade. Como sempre o roteiro é razoavelmente engendrado, a direção opaca e os interpretes bons. Destaque para o principal trio de atores, principalmente para o charme de Pierce Brosnan e Salma Hayek

Fique de Olho – Em Don Cheadle, sempre um coadjuvante perfeito. Recentemente ele concorreu ao prêmio de melhor ator pelo filme “Hotel Rwanda”, ainda não exibido no Brasil.

Comentários