Lucas Campelo homenageia Dominguinhos com artistas brasileiros

0
#somostodosdominguinhos é o mote da edição 2021 do evento “Dominguinhos Através”, que acontece a partir desta sexta-feira no YouTube Lucas Campelo (Foto: Luiza Santana)

Desta sexta até a próxima segunda-feira (12 a 15 de fevereiro), sempre às 20h, o sanfoneiro e educador musical Lucas Campelo realiza a 7ª edição do espetáculo anual “Dominguinhos Através”. O evento contará com participações virtuais de mais de 40 artistas de todo o Brasil, através de músicas e causos sobre o versátil sanfoneiro, cantor e compositor brasileiro, em celebração aos 80 anos de seu nascimento no dia 12 de fevereiro. Com o mote #somostodosdominguinhos, os quatro dias de evento serão transmitidos através do YouTube Lucas Campelo.

“Este ano, nosso mote será #somostodosdominguinhos e o tema fala sobre sermos sementes desse Mestre do Brasil. Teremos algumas surpresas para nossa 7° edição do ‘Dominguinhos Através’, a começar pelos quatro dias de evento, que acontecerão em formato de web série, com participações mais que especiais de artistas de todo o Brasil, a exemplo de Flávio José (PB), Gennaro (AL), Targino Gondim (BA), Maestro Amilson Godoy (SP), Maestro Evanilson Vieira (SE), Carol Benigno (RN), Luciano Maia (RS), Zé Leal (RJ), Zé Gomes, sobrinho de Jackson do Pandeiro (PB) e muitos outros”, revela Lucas Campelo.

Entre as mais de 40 participações especiais durante os quatro dias de evento, estão ainda os músicos: Missinho do Acordeon (AL), Virgínia Fontes (SE), Bruna Ribeiro (SE), Luiza Lu (SE), Nino Karvan (SE), Pavio do Forró (SE), Erick Sá (SE), Saulo Ferreira (SE), Rebecca Melo (SE), Lygia Carvalho (SE), Correia dos 8 baixos (SE), Carol Schmidt (SE), Erick Souza (SE), Fleury Bago de Jaca (BA), Del Feliz (BA), Marquinhos Sivuca (PE), Heraldo do Monte (PE), Fred Andrade (PE), Francine Maria (CE), Sérgio Teles (PB), Gel Barbosa (PB), Luizinho Calixto (PB), Leo Rugero (RJ), Luis Felipe Gama (SP), entre outros.

O público poderá interagir ao vivo através do chat, durante a transmissão dos quatro dias de evento. Para acompanhar a 7ª edição do “Dominguinhos Através”, acesse o YouTube Lucas Campelo e inscreva-se no canal.

Dominguinhos Através

Nascido em 1941, Dominguinhos completaria 80 anos este ano. O músico partiu em 2013, aos 72 anos. Em sua homenagem, desde 2015 o sanfoneiro sergipano Lucas Campelo realiza o espetáculo “Dominguinhos Através”, inserido no calendário de celebrações anuais que acontecem em todo o País em celebração ao aniversário do exímio músico brasileiro. A cada ano, o espetáculo conta com diferentes motes e participações especiais. Saiba mais no instagram @dominguinhosatraves_oficial.

Fonte: Assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais