Luno lança clipe psicodélico de “Incensai”

0
(Foto: divulgação)

Uma experiência imersiva para a cura mental: é o que propõe a música Incensai, de Luno. Para transportar o ouvinte para esse transe, o baixista, cantor e compositor acaba de lançar o psicodélico videoclipe da faixa, que encerra o seu primeiro e conceitual álbum, Homo Pacificus.

Dirigido e filmado por Alessandro Santana (vulgo Cabelo, da Faz o Que Pode Produtora), o clipe recria cenários imagéticos da mente humana em busca da paz interior, com o protagonista envolto em ruínas, usando como referência a estética psicodélica dos anos 60 e 70.

Assista no YouTube Luno Torres: https://www.youtube.com/watch?v=GEADOPCagno

Incensai traz batidas ritualísticas e cantos repetitivos, referenciando um arquétipo ancestral para entrar em transe, caminho evocado no videoclipe, como conta Luno. “A música foi pensada como um mantra, uma súplica, uma oração por um mundo melhor e a busca do indivíduo por equilíbrio”.

Para o diretor e videomaker Alessandro Santana, o clipe busca atrair a percepção através de experimentos visuais, como efeitos, ruídos e sobreposições. “A proposta é estimular uma atmosfera sensorial, com cores e imagens sincronizadas ao beat da música”, revela Cabelo.

No clipe, as imagens narram o diálogo do protagonista com a sua psique até alcançar contemplação, transe e relaxamento. “A proposta imersiva é estimulada pelo caráter mântrico da música, associado ao olhar sensível do diretor e videomaker sobre a natureza das coisas”, descreve Luno.

Incensai

Com influências de psicodelia nordestina, música indiana e rock progressivo, a faixa foi composta por Luno Torres (baixo e voz), que dividiu os arranjos com seus parceiros do Power Trio, formado junto com Gabriel Perninha (na bateria) e Leo Airplane (no teclado sintetizador, efeitos e voz). A mixagem e masterização também é assinada por Airplane.

O videoclipe de Incensai é um projeto premiado pelo Edital nº 06/2020, proposto pelo Governo do Estado de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe – FUNCAP/SE, com recursos da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.

O clipe contou com direção, filmagem, edição e finalização de Alessandro “Cabelo” Santana; produção executiva de Mirna Silveira; assistência de produção de Alanna Molina; e figurino por Mirna Silveira e Luno Torres.

Próximo lançamento

Previsto para março deste ano, o próximo lançamento do músico será o ‘LUNO – Live at Studio’, gravação do show completo com a banda tocando as músicas do disco Homo Pacificus na íntegra. Aguarde!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais