MENINA DOS OLHOS

0

(Jersey Girl). EUA, 2004. Direção e Roteiro de Kevin Smith. Direção de Fotografia de Vilmos Zsigmond. Desenho de Produção: Robert Holtzman. Música de James J. Venable. Produção de Scott Mosier. Edição de Smith e Mosier. Cia Produtora: View Askew Production para a Miramax Filmes. Distr. no Brasil: Lumiere. 103m. Elenco: Ben Affleck, Liv Tyler, George Carlin, Raquel Castro, Jason Biggs, Stephen Root, Mike Star.

Gênero: Comédia romântica.

Sinopse – Ollie Trinke é um publicitário de música de Manhattan muito bem sucedido que parece ter tudo que sempre quis na vida. A morte da mulher, Gertrude, muda tudo. Para poder criar a filha, ele se muda para a casa do seu pai, nos subúrbios de Nova Jersey, onde ele foi criado. Preso em um trabalho desinteressante, ele não vê um caminho de volta para a vida que ele antes tanto amava. Ao mesmo tempo, a sua filha, Gertie, adora a vida no subúrbio e acredita que Nova Jersey é o paraíso. Mas, Ollie conhece, numa vídeo locadora, a jovem Maya, que desafia suas prioridades e perspectivas de vida.

Apreciação – “Jersey Girl” tem uma grande novidade: o diretor Kevin Smith somente dirigindo e sem que apele para o seu personagem mais conhecido, o “Silent Bob” de uma série de comédias bem inteligentes (até “Dogma”, que não era tão interessante assim…). “Os Balconistas”, uma comédia modesta, feita em preto e branco, continua sendo o melhor filme dele. Aqui ele repete seu ator preferido – Ben Affleck – e dá uma excelente oportunidade à Liv Tyler. Os dois estiveram juntos em “Armageddon”. O papel de Liv estava destinado a Joey Lauren Adams, que foi trocada porque Miss Tyler é um nome mais forte nas bilheterias.

Fique de Olho – Ao tempo em que estava em filmagem, Ben Affleck mantinha o rumoroso caso de amor com a atriz Jennifer Lopez. É por isso que ela faz um pequeno papel nesta comédia, o da mulher do personagem principal, que morre no início do filme. No elenco também está Jason Biggs, da série “American Pie”.

Comentários