Menu Variado: Oscar, Carnaval, McDonald

0

O Oscar – Domingo é dia de Oscar. Mesmo que 2005 tenha sido um ano fraco em se tratando de filmes com idéias e criativos, o prêmio interessa aos espectadores e é o único que consegue levar mais gente aos cinemas, antes ou depois da premiação. O leitor pode acompanhar as 4 horas de festa (no total são mais de um bilhão de espectadores) por dois canais. Na televisão aberta, na Rede Globo, com participação do ator José Wilker – o problema da Globo é que, quando ele põe no ar as primeiras imagens, a festa já vai adiantada. Na rede por assinaturas, a partir das 21 horas, pela TNT que tem como comentarista o especialista Rubens Ewald Filho. É ver e torcer…

Filhos do Carnaval – Na mesma hora em que o Oscar estiver começando, as 22h de domingo, a HBO (Lig TV) estará estreando um seriado brasileiro (o segundo; o primeiro foi “Mandrake”, também transmitido pelo mesmo canal). Intitulado “Os Filhos do Carnaval”, o seriado terá a cada domingo um episódio novo, num total de sete ou oito. Como o canal não deu maiores informações sobre a sinopse, sabe-se apenas que é estrelado por Jece Valadão.

Amor Idiota – Comédia espanhola recente (é de 2004) dirigida pelo prestigiado Ventura Pons. É sobre um sujeito que flagra uma bela jovem distribuindo panfletos pela cidade e passa a segui-la insistentemente. Com Cayetana Cuervo e Jordi Dauder, ambos não muito conhecidos por aqui. Estréia no domingo, as 22h, no Cinemax (Lig TV).

Falando de Sexo – Não se iluda pelo título. Esta é apenas uma comédia, dirigida por John McNaughton, sobre um casal que vive uma intensa crise matrimonial. Terapeutas tentam ajudá-los, mas advogados procuram tirar vantagens deles. Com Bill Murray, Catherine O´Hara e James Spader. O filme é inédito no Brasil. Estréia as 22h de segunda-feira, no Cinemax.

Super Size Me, a Dieta do Palhaço – Ficou inédito nos cinemas daqui (mas passou em outras praças e já saiu em DVD) este documentário fala sobre a experiência do diretor Morgan Spurlock. Ele passou um mês alimentando-se (manhã, tarde e noite) exclusivamente dos produtos do McDonald. Terminou parando num hospital com doenças as mais divertidas. Seria divertido, não fosse trágico. Estréia 3ª feira, as 21h na HBO (Lig TV)

Comentários