Mônica Salmaso lança “Noites de Gala, Samba na Rua” em Aracaju

0

Hoje, quinta-feira 15, a cantora Mônica Samalso se despede do palco do Teatro Atheneu com a turnê de lançamento do seu quinto disco Noites de Gala, Samba na Rua, com músicas de Chico Buarque. O show é um evento imperdível para quem gosta de música de qualidade. Na apresentação de ontem o público aplaudiu de pé a intéprete e os músicos.

 

Os elogios à cantora são muitos: “…É a melhor voz que ouço nos últimos anos.”,  Edu Lobo; “Ela é uma estilista, de timbre grave e pessoal com repertório delicadamente colhido… impecável.”,  Hugo Suckman (O Globo); “Um dos instrumentos mais lindos do mundo é a voz de Mônica Salmaso.”, Arthur Nestrovski (Folha de São Paulo).

 

Salmaso estará ao lado do grupo Pau Brasil, com o qual gravou todas as faixas do disco. A banda é formada por músicos de primeira linha: Nelson Ayres (piano), Paulo Bellinati (violão e cavaquinho), Teco Cardoso (sax e flauta), Ricardo Mosca (bateria e percussão) e Rodolfo Stroeter (baixo).

 

No repertório, uma releitura de composições do Chico em quatro décadas: dos anos 60, “Quem te viu, quem te vê”, “Logo eu”,  “Morena dos olhos d´água” e “Bom tempo”. Do período de ditadura, dos anos 70, “Construção”, “Partido Alto”, “Basta um dia”, da peça “Gota D´água”, e “Olha Maria”. Da década seguinte, estão “A volta do malandro”, “Beatriz”, “Ciranda da bailarina”, “O velho Francisco” e “Suburbano coração”. Dos anos 90, a sofisticada Você, você”, em parceria com Guinga. As músicas foram escolhidas no sentido de integrar perfeitamente a voz da cantora e a sonoridade jazzística do Pau Brasil

 

MÕNICA SALMASO

* Dia: 15 (5ª)

* Horário: 21 horas

* Local: Teatro Tobias Atheneu – (0xx79) 3179-1910

* Preço: R$ 20,00 e R$ 10,00

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais