Museu do Videogame permanece no Riomar até o dia 16 de junho

0
O evento está ancorado na Praça de Eventos Mar (Foto: divulgação)

Desde meados de 1970, quando foi lançado o primeiro console comercial de sucesso no mundo, a magia dos videogames encanta e marca geração pós geração, transformando a maneira de brincar de crianças e adultos, em torno do mundo, numa diversão virtual. Com o passar dos anos, a tecnologia foi se aperfeiçoando e criando consoles cada vez mais realistas, com gráficos mais avançados em alta definição.

E para mostrar toda essa evolução dos videogames, até o dia 16 de junho, o RioMar Aracaju acolhe a exposição ‘Super Games’. A mostra é um resgate à história dos equipamentos mais clássicos, que ainda hoje permanecem em nossa memória, aos atuais trazendo o que há de mais avançado no mercado. Na exposição, o público terá a oportunidade de jogar e matar a saudade dos games da infância, assim como desfrutar dos consoles mais modernos. Tudo isso de graça!

O evento está ancorado na Praça de Eventos Mar e entre os jogos estão: Magnavox Odyssey, o primeiro console de sucesso no mundo; os campeões de venda no Brasil: Atari, Super Nintendo, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, Playstation, e raridades como Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube, Xbox e Neo Geo. Os games estarão à disposição para o público se divertir com o Super Mario, Sonic, Pacman e muito mais. Todos, pertencentes às gerações de videogames que marcaram a história.

Além dos jogos, o evento disponibiliza uma área especialmente projetada com telão, sonorização e iluminação digna de shows de rock, para os apaixonados pelo Game Dance. No jogo, o competidor tem que fazer os movimentos indicados pelo game, e a melhor coreografia vence. Outra atração fica por conta do console Xbox One, com o mais recente jogo de super-heróis para este console.

A exposição traz ao público, além destes consoles que marcaram história, uma nova forma de se jogar: a “Realidade Virtual”. Este novo conceito, insere o jogador dentro do game, onde ele literalmente pilota o carro de Fórmula 1 ou tenta fugir de tiros em um avião da segunda guerra mundial. É um verdadeiro parque da realidade virtual, onde os simuladores mais modernos estarão disponíveis para o público.

Com o evento, o RioMar Shopping antecipa as férias escolares e convida a todos para uma diversão em família. O espaço funciona de segunda a sábado, das 9h às 22h. Aos domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 12h às 21h. Crianças até 12 anos necessitam da companhia dos pais ou um adulto responsável.

SERVIÇO

O quê. Super Games – Museu do Videogame

Quando. Até 16 de junho

Onde. Praça de Eventos Mar – RioMar Shopping – Avenida Delmiro Gouvêia, 400, Bairro Coroa do Meio

Horário. De segunda a sábado, das 9h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 21h

Valor. Acesso e jogos gratuitos

Classificação etária. Crianças até 12 anos necessitam da companhia dos pais ou um adulto responsável

 

Fonte: Shopping Riomar

Comentários