Noite do Vinil

0

Na quarta-feira 11, a banda Talking Heads foi escolhida para estar na agulha da vitrola, em noite de audição de disco de vinil na Poyesis Livraria e Jazz Café.

 

A banda Talking Heads surgiu em meados da década de 70 em meio ao movimento punk e new wave. No início o grupo era composto por três músicos: David Byrne (vocal, guitarra), Chris Frantz (bateria) e Tina Weymouth (baixo). Em 1976 juntou-se Jerry Harrison (guitarra e teclado).

 

O grupo fundiu o rock com inúmeros ritmos, como o pop, o funk, o punk e a word music.  Na sua discografia  estão Talking Heads: 77, primeiro álbum gravado, More Songs about Buildings and Food (1978),  Fear of Music (1979), Once in a Lifetime (1980), disco que marcou a influência da word music no trabalho da banda, The Name of This Band Is Talking Heads, gravado ao vivo, Speaking in Tongues (1983), Little Creatures (1985), True Stories (1986) e Naked (1988).

 

Em 1991, a Talking Heads chegou ao fim. O seu lider, David Byrne, seguiu carreira solo e até hoje é considerado o ícone do rock e da world music.

 

NOITE DO VINIL
* Dia
: 11 (4ª)
* Horário: a partir das 19 horas
* Local: Poyesis Livraria e Jazz Café – Galeria Habitat – Rua Vereador João Calazans, 609 (próximo a Biblioteca Pública Epiphânio Dória)

Comentários