O Golpista do Ano

(I Love You Phillip Morris). EUA, 2008. Direção de Glenn Ficarra e John Requa. Roteiro de Requa e Ficarra e Steve McVicker. Produção de Andrew Lazar, Far Shariat. Música de Nick Urata. Direção de Fotografia, Xavier Perez Grobet. Montagem de Thomas J. Nordberg. Desenho de Produção: Hugo Lukzyc Wyhowski. Direção de Arte: Helen Harwell. 102m, 16 anos. Cia. Produtora: Mad chance Pictures e Europa Corporation. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. Com Jim Carrey, Ewan MacGregor, Rodrigo Santoro  Leslie Mann, Ted Alderman, Nicholas Alexander, Michael Beasley, Tony Bentley, Allen Boudreaux, Sean Boyd, Brenan Brown.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Steven Russel, um ex-oficial e pai de familia, foge constantemente da prisão. Em uma das fugas, conhece Philip Morris, colega de cega. Quando este é liberto, Russel tenta de todas as maneiras encontrar Morris fora da prisão e passa por situações inusitadas, como se tornar diretor financeiro de uma companhia.

 

Apreciação – Embora produzido em 2008, este filme até hoje não encontrou distribuidor dos Estados Unidos – tanto que está estreando no Exterior, Brasil incluído, antes de lá. É que o enfoque do filme – amores homossexuais – foi considerado difícil para a platéia americana. Apesar da presença de Jim Carrey, este é um drama, com alguns toques cômicos. Não há cenas mais “hards” e a participação do brasileiro Rodrigo Santoro é pequena – com direito, porém, a um beijo trocado com Jim Carrey. Atenção: o filme passou em branco pelos países onde já foi exibido.

 

Fique de Olho – No brasileiro Rodrigo Santoro, em seu segundo ou terceiro filme nos Estados Unidos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais