O Golpista do Ano

0

(I Love You Phillip Morris). EUA, 2008. Direção de Glenn Ficarra e John Requa. Roteiro de Requa e Ficarra e Steve McVicker. Produção de Andrew Lazar, Far Shariat. Música de Nick Urata. Direção de Fotografia, Xavier Perez Grobet. Montagem de Thomas J. Nordberg. Desenho de Produção: Hugo Lukzyc Wyhowski. Direção de Arte: Helen Harwell. 102m, 16 anos. Cia. Produtora: Mad chance Pictures e Europa Corporation. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. Com Jim Carrey, Ewan MacGregor, Rodrigo Santoro  Leslie Mann, Ted Alderman, Nicholas Alexander, Michael Beasley, Tony Bentley, Allen Boudreaux, Sean Boyd, Brenan Brown.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Steven Russel, um ex-oficial e pai de familia, foge constantemente da prisão. Em uma das fugas, conhece Philip Morris, colega de cega. Quando este é liberto, Russel tenta de todas as maneiras encontrar Morris fora da prisão e passa por situações inusitadas, como se tornar diretor financeiro de uma companhia.

 

Apreciação – Embora produzido em 2008, este filme até hoje não encontrou distribuidor dos Estados Unidos – tanto que está estreando no Exterior, Brasil incluído, antes de lá. É que o enfoque do filme – amores homossexuais – foi considerado difícil para a platéia americana. Apesar da presença de Jim Carrey, este é um drama, com alguns toques cômicos. Não há cenas mais “hards” e a participação do brasileiro Rodrigo Santoro é pequena – com direito, porém, a um beijo trocado com Jim Carrey. Atenção: o filme passou em branco pelos países onde já foi exibido.

 

Fique de Olho – No brasileiro Rodrigo Santoro, em seu segundo ou terceiro filme nos Estados Unidos.

Por Ivan Valença

Comentários