O Gosto dos Outros

0

FESTIVAL DO CINEMA FRANCÊS
Todos os filmes do festival passam em sessão única às 17 hrs., com ingressos
a R$ 4,00
o filme a seguir fica no ar só no sábado

O Gosto dos Outros (Le Gout des Autres). França, 2000. 112min, 14 anos. Direção de Agnes Jaoui. Roteiro de Jaoui e Jean Pierre Bacri. Produção de Charles Gassot. Com Anne Álvaro, Alain Chabat, Jean Pierre Bacri, Brigitte Catillon, Gerard Lanvin, Agnes Jaoui.

Gênero: Comédia dramática

Sinopse – Castella é um homem de negócios de sucesso. Mais por tédio do que por interessa deixa que sua mulher, Angélique, o arraste para uma representação da peça de Racine, “Berenice”. Ele fica então completamente fascinado pelo poder e beleza da atriz principal, Clara, que representa o papel da Rainha. Enfeitiçado por ela, volta para ver a peça todas as noites. Quando ele tenta aprender inglês por causa de um importante negócio, descobre que sua professora de inglês é, justamente, Clara.

Apreciação – Comédia dramática que assinalou a estréia da atriz Agnes Jaoui, como diretora. Embora seja um filme extremamente francês, no comportamento e no humor, o filme passou no Brasil, inclusive em Aracaju. Segundo a “Veja”, diretora estreante combina inteligência no ótimo “Gosto dos Outros”. A ver, obrigatoriamente.

Fique de Olho – No excelente roteiro, da autoria de dois atores, Agnes Jaoui e Jean Pierre Bacri.

Comentários