Ocupe a Praça de Verão terá filme e baile cinemático

0
Evento acontece nesta quarta-feira, 10 (Foto: divulgação)

Nesta quarta-feira, 10, no Centro Cultural de Aracaju e na praça General Valadão, acontece a primeira edição do projeto ‘Ocupe a Praça de Verão’, promovido pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O evento, que acontece a partir das 17h30, será marcado pelo lançamento do filme goiano “Terra e Luz’’, e também trará uma novidade: um baile cinemático.

O projeto que os aracajuanos já conhecem está de volta com uma edição especial, voltado à estação mais quente do ano. Nesta edição do evento, primeira do ano, o destaque é o lançamento em Sergipe do filme dirigido por René França. A obra tem duração de 73 minutos e explora a forma de sobrevivência de algumas pessoas em locais de extrema desolação, áspero e escasso de alimentos. O enredo conquistou a crítica cinematográfica pelo seu baixo custo de produção e toda composição da narrativa que lembra a série americana The Walking Dead.

Outra atração que promete agradar o público é o baile cinemático, a grande novidade do evento. Música e cinema se misturam através de batidas eletrônicas e imagens que, em conjunto, formam um belo espetáculo, sendo uma boa opção para quem gosta de sentir o clima do estilo musical com um complemento, os efeitos imagéticos.

De acordo com a coordenadora do NPD, Carolina Westrup, essa edição do projeto  é  especial porque, além de cumprir com a missão social do Ocupe, que é fortalecer o audiovisual e ocupar a praça, também estará lançando uma obra mais que aprovada pela crítica do cinema brasileiro. “Essa primeira edição do Ocupe de Verão será muito linda porque traremos atrações inéditas a exemplo do filme ‘Terra e Luz’. Uma obra fantástica que retrata a vida de pessoas que vivem na extrema pobreza de uma forma metafórica. Vale muito à pena conferir e refletir. Também teremos o baile cinemático, que é uma mistura de música eletrônica com efeitos cinematográficos, algo que não tínhamos feito no projeto”, explicou.

Ocupe a Praça de Verão

O projeto promovido pela Funcaju através de sua unidade, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), é realizado sempre na primeira e última quarta de cada mês. Como esta é uma edição especial dedicada ao verão, o evento acontece todas as quartas entre os dias 10 e 24 deste mês, sempre às 17h30, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfâdega) e na praça General Valadão.

O evento tem como proposta tornar a General Valadão em um espaço mais democrático, ocupando-a com apresentações artísticas. Levando mais uma opção de lazer totalmente gratuita para comunidade aracajuana, visitantes e turistas.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais